Com graves dificuldades financeiras, o Everton tenta reforçar seu elenco usando criatividade. A equipe está perto de garantir a contratação de Jesper Lindstrom, do Napoli. O meia-atacante de 24 anos deve chegar ao Goodison Park por empréstimo com opção de compra.
O que mais chama atenção nessa história, além do reforço em si, são as origens de Lindstrom. O jogador já se declarou torcedor dos Reds e teve a chance de ir para Anfield Road, mas negou a proposta. O Liverpool é o maior rival do Everton.
Quem é Jesper Lindstrom, o ‘torcedor’ do Liverpool perto de reforçar o Everton?
O dinamarquês foi revelado pelo Bondby, onde ficou até 2021. Partiu rumo ao Eintracht Frankfurt, equipe que o rendeu boas atuações e o título da Europa League em 2022. Lindstrom conseguiu se destacar pelo time alemão a ponto de chamar atenção de gigantes europeus. Seu destino foi o Napoli, mas poderia ter sido o Liverpool.
No início da última temporada, o atleta teve seu nome ligado aos Reds. A equipe inglesa o sondou antes de fechar com Ryan Gravenberch, mas Lindstrom preferiu o futebol italiano mesmo sendo torcedor da equipe inglesa. À época, sua explicação foi completamente racional.
— Recebi sondagem do Liverpool, time que sou torcedor. Então teria sido uma experiência extremamente fascinante, mas teria sido uma jogada inteligente?
O jogador completou e disse que sua opção pelo Napoli ao Liverpool estava diretamente ligada ao tempo em campo. Lindstrom acreditava que teria pouco espaço no time de Merseyside e que ainda precisava se desenvolver mais.
— Posso muito bem sentar em frente à TV e vê-los jogar lá enquanto estou em um clube diferente. Estou numa idade em que tenho que jogar futebol. É por isso que acho que o Napoli representa uma boa mudança. É um dos melhores clubes do mundo e disseram que terei muitas oportunidades de jogar.
Pelo Napoli em 2023/24, o alvo do Everton fez 29 jogos, não marcou gols e deu uma assistência. Lindstrom é destro e pode atuar nas três funções da faixa ofensiva do meio-campo. Ele consegue jogar centralizado e pelos lados do campo.
O Everton terá uma opção de compra de 23 milhões de euros para ter Lindstrom em definitivo a partir da próxima temporada. Ele viajará para Liverpool nos próximos dias e será submetido a exames médicos.