Everton libera Bernard para clube árabe

0
361
Everton libera Bernard para clube árabe

Agora é oficial, o atacante brasileiro Bernard trocou o Everton para ir jogar no Sharjah FC (EAU). Desse modo, o atleta foi anunciado pelo clube árabe na última quinta-feira (22). Assim, ele assinou por duas temporadas com a nova equipe. Os valores do negócio não foram revelados. 

A saída de Bernard estava sendo especulada há algumas semanas. Sem espaço no time titular, tanto os Toffees quanto o atleta enxergaram a transferência como boa para ambos os lados. Em sua conta no twitter, o Sharjah comemorou a chegada do jogador.

“Damos as boas-vindas ao brasileiro Bernard, ao Castelo dos Reis”, declarou clube. 

Por outro lado, o atleta interessava clubes da Grécia e Rússia também. O jogador, de 28 anos, desembarcou em Goodison Park após seu contrato se encerrar com o Shakhtar Donetsk, em 2018.

Porém, em três anos nos Blues, o atacante nunca conseguiu se firmar no time e cair nas graças da torcida. Assim, na temporada passada, Bernard iniciou como titular em apenas duas partidas da equipe na Premier League. No total, foram 448 minutos em campo, o equivalente a menos de cinco jogos completos. 

Atlético-MG vai lucrar com a transferência de Bernard 

Em suma, as cifras do negócio não foram reveladas. No entanto, especula-se que tenha girado em torno de 1,5 milhão de libras. Caso seja confirmado, o Atlético-MG vai receber cerca de 250 mil reais, por ser um dos clubes formadores do jogador. 

Desse modo, o Alvinegro detém cerca de 2% do valor da transferência. A porcentagem se enquadra dentro dos 5%, limite determinado pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.

A porcentagem se enquadra nos 5% que a FIFA determina no mecanismo de solidariedade.  

Por outro lado, essa será a primeira vez que o clube brasileiro vai poder lucrar com o bônus. Pois, quando o atacante saiu da Ucrânia para Inglaterra não houve valores envolvidos, assim o Atlético não teve direito de receber qualquer verba. 

Foto destaque: Divulgação/Sharjah FC

Artigo anteriorAlisson Becker – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas
Próximo artigoBirmingham City – História, Mercado da Bola e Estatisticas
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!