Everton interessado em zagueiro de rival londrino 

Zouma em partida pelo Chelsea.

O Everton segue em busca de reforços no mercado europeu. Mesmo sem anunciar nenhuma contratação, os Toffees estão de olho em diversos jogadores. Desse modo, o nome da vez é o zagueiro Kurt Zouma, do Chelsea.

Para tirar o francês de Stamford Bridge, o clube de Liverpool terá que desembolsar algo em torno de 29 milhões de Libras. Seu atual vínculo com o clube londrino vai até 2023. De fato, os Blues focaram no primeiro momento em contratar um novo técnico após a saída de Carlo Ancelloti para o Real Madrid. Assim, com a chegada de Rafa Benitez, a diretoria do clube segue avaliando nomes para o elenco. 

Portanto, Kourt Zouma pode ser a primeira contratação da era Benitez. Porque o zagueiro perdeu espaço no clube londrino, após seus concorrentes se destacarem na posição. Pois, o Chelsea foi campeão da Liga dos Campeões, tendo como um dos seus pontos fortes, o sólido trio de zaga, formada por Cesar AzpilicuetaAntonio Rudiger e Thiago Silva. 

Por outro lado, o reserva imediato do time, segue sendo Andreas Christensen. Desse modo, a saída de nomes que não estão sendo aproveitados no elenco é provável. Na última temporada, Zouma fez apenas 13 partidas 

Zouma cobiçado por diversos clubes 

Segundo o jornalista do “Telefoot”, Julien Maynard, é dito que Zouma deixe o Chelsea em definitivo neste verão. O francês interessa além do Everton, Wolverhampton e o Tottenham Hotspur. Os Lobos inclusive, fizeram uma proposta para o jogador, que acabou recusando. 

Por outro lado, a Roma do técnico José Mourinho, faz questão de contar com o zagueiro. No entanto, a equipe da capital italiana deseja contratar o atleta por empréstimo. Vale ressaltar que treinador e jogador trabalharam juntos no Chelsea. 

Passagem no Everton 

Para quem não lembra, Kourt passou pelos Blues por empréstimo, na temporada 2019/20. Sob o comando de Marco Silva, o zagueiro fez 36 partidas na equipe do Goodison Park. Na ocasião, Everton e Chelsea negociaram a transferência em definitivo, mas acabou não dando certo.  

Everton interessado em zagueiro de rival londrino 
Zouma em ação pelo Everton. Foto: Divulgação/Everton

No atual elenco, Rafa Benitez tem a disposição para o setor de defesa, nomes como: Michael KeaneYerry Mina, Bem Godfrey, Mason Holgate e Jarrad Branthwaite. Esse último deve ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.

Foto destaque: Divulgação/The Sun

Artigo anteriorChelsea prepara grande proposta por Haaland
Próximo artigoMourinho pede, Wolverhampton vende e Rui Patrício é da Roma
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!