O Everton segue em busca de reforços no mercado europeu. Mesmo sem anunciar nenhuma contratação, os Toffees estão de olho em diversos jogadores. Desse modo, o nome da vez é o zagueiro Kurt Zouma, do Chelsea.
Para tirar o francês de Stamford Bridge, o clube de Liverpool terá que desembolsar algo em torno de 29 milhões de Libras. Seu atual vínculo com o clube londrino vai até 2023. De fato, os Blues focaram no primeiro momento em contratar um novo técnico após a saída de Carlo Ancelloti para o Real Madrid. Assim, com a chegada de Rafa Benitez, a diretoria do clube segue avaliando nomes para o elenco.
Portanto, Kourt Zouma pode ser a primeira contratação da era Benitez. Porque o zagueiro perdeu espaço no clube londrino, após seus concorrentes se destacarem na posição. Pois, o Chelsea foi campeão da Liga dos Campeões, tendo como um dos seus pontos fortes, o sólido trio de zaga, formada por Cesar Azpilicueta, Antonio Rudiger e Thiago Silva.
Por outro lado, o reserva imediato do time, segue sendo Andreas Christensen. Desse modo, a saída de nomes que não estão sendo aproveitados no elenco é provável. Na última temporada, Zouma fez apenas 13 partidas
Zouma cobiçado por diversos clubes
Segundo o jornalista do “Telefoot”, Julien Maynard, é dito que Zouma deixe o Chelsea em definitivo neste verão. O francês interessa além do Everton, Wolverhampton e o Tottenham Hotspur. Os Lobos inclusive, fizeram uma proposta para o jogador, que acabou recusando.
Por outro lado, a Roma do técnico José Mourinho, faz questão de contar com o zagueiro. No entanto, a equipe da capital italiana deseja contratar o atleta por empréstimo. Vale ressaltar que treinador e jogador trabalharam juntos no Chelsea.
Passagem no Everton
Para quem não lembra, Kourt passou pelos Blues por empréstimo, na temporada 2019/20. Sob o comando de Marco Silva, o zagueiro fez 36 partidas na equipe do Goodison Park. Na ocasião, Everton e Chelsea negociaram a transferência em definitivo, mas acabou não dando certo.
No atual elenco, Rafa Benitez tem a disposição para o setor de defesa, nomes como: Michael Keane, Yerry Mina, Bem Godfrey, Mason Holgate e Jarrad Branthwaite. Esse último deve ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.
Foto destaque: Divulgação/The Sun