Everton inicia pré-temporada

O Everton iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira (4). Desse modo, grande parte do elenco profissional se reapresentou no Finch Farm (CT do clube). Contudo, os atletas que participaram da última Data FIFA puderam ampliar as férias.

Não foi o caso do ucraniano Vitaliy Mykolenko. Mesmo jogando cinco vezes em 14 dias pela sua seleção no mês passado, o lateral já retornou ao trabalho. Por conta da situação descrita, Frank Lampard terá todo o plantel à disposição apenas nos próximos dias.

Além disso, Ben Godfrey, Yerry Mina e Tom Davies também realizaram atividades no centro de treinamento. Em suma, ambos sofreram com lesões ao longo da campanha passada. Sendo assim, o período de pré-temporada é crucial para que eles se recuperem plenamente e possam atuar com regularidade nas próximas competições.

Expectativa para a temporada

Certamente, o Everton está se planejando para não repetir o desempenho fraco da última temporada. A saber, o time sofreu até a penúltima rodada para se livrar do descenso. Nesse sentido, a cúpula azul busca alguns reforços no mercado. Principalmente após perder Richarlison, então melhor jogador do time, para o Tottenham.

Jesse LingardEmmanuel Dennis, Andrea Belotti e Armando Broja são alguns dos nomes especulados pela imprensa britânica.

O primeiro reforço foi apresentado no último sábado (2). Trata-se de James Tarkowski. Em resumo, o zagueiro, de 29 anos, assinou por quatro temporadas com o clube. O inglês defendeu o Burnley nos últimos sete anos, mas decidiu não renovar com os Clarets. Portanto, o atleta estava livre no mercado e rumou aos Toffees sem custos.

A equipe também tenta estender o vínculo do goleiro Jordan Pickford. Em síntese, o titular da Seleção Inglesa tem mais dois anos no atual acordo que assinou em 2018. O arqueiro foi contratado junto ao Sunderland, por 30 milhões de libras, à época.

Três amistosos de pré-temporada confirmados

Primeiramente, o Everton viaja aos EUA para realizar dois amistosos. Dessa forma, o time enfrenta o Arsenal, no sábado (16), em Baltimore, às 20h (horário de Brasília). Em seguida, os Toffees encaram o Minnesota United, em Minneapolis, na quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília).

Por fim, já na Inglaterra, o clube visita o Blackpool no domingo (24). A saber, o jogo ocorre no Bloomfield Road, às 11h (horário de Brasília). Tais amistosos fazem parte da preparação para a Premier League. A saber, o Everton estreia na liga, em casa, diante do Chelsea, no dia 6 de agosto.