Everton fará nova oferta por destaque do Burnley

O Everton está disposto a contratar o ponta Maxwel Cornet. A saber, o clube tentou o empréstimo do atleta junto ao Burnley, mas não obteve sucesso. Inclusive, o marfinense não participou do amistoso contra o Shrewsbury Town, na última sexta-feira (15), por conta das conversas entre os envolvidos. Porém, Kevin Thelwell, diretor de futebol dos Toffees, insiste na negociação.

De acordo com o portal Daily Mail, Thelwell agora tentará a contratação definitiva do jogador, avaliado em cerca de 17 milhões de libras. Em suma, o técnico Frank Lampard é um grande admirador do destaque marfinense. Sem dúvida, a aquisição ajudaria a repor o espaço deixado por Richarlison, transferido ao Tottenham.

Artilheiro do Burnley na última Premier League 

Cornet foi o artilheiro do Burnley na Premier League 2021/22 com nove gols. Nesse sentido, o ponta foi o grande destaque dos Clarets na fatídica temporada passada, que culminou no rebaixamento à Championship.

O ponta atuou em 26 jogos no último Campeonato Inglês. Além disso, Cornet representou a Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, disputada no início de 2022. Sendo assim, o jogador desfalcou o Burnley em algumas rodadas por conta da competição continental.

Por fim, o atleta, de 25 anos, foi revelado pelo Metz, mas construiu a maior parte da carreira no Lyon. Dessa maneira, o marfinense jogou de 2015 até 2021 no time francês. Em resumo, Cornet realizou 252 jogos pelo clube, contribuindo com 52 gols e 29 assistências.

Outras informações do Everton

O Everton emprestou Jarrad Branthwaite ao PSV Eindhoven, por um ano. Em síntese, o zagueiro, de 20 anos, atuou em apenas seis partidas na Premier League 2021/22. Assim, o objetivo dos Toffees é dar rodagem ao jovem na Eridivisie (Liga Holandesa).

O clube segue falhando em algumas negociações na atual janela de transferências. Nomes como Armando Broja e Jesse Lingard estão cada vez mais distantes do Goodison Park. Broja, por exemplo, está praticamente fechado com o West Ham. O Everton anunciou apenas o zagueiro James Tarkowski até o momento.

Em meio aos rumores do mercado, Frank Lampard segue preparando o time para a temporada 2022/23. A saber, o Everton está realizando uma turnê nos Estados Unidos.

Além da derrota para o Arsenal, por 2 x 0, no último sábado (16), os Toffees disputam outro amistoso em solo norte-americano. O adversário será o Minnesota United. Em suma, o duelo ocorre na próxima quarta-feira (20), no Allianz Field, às 21h (horário de Brasília).