Everton é acusado de violar regra da Premier League e pode perder pontos

2 minutos de leitura

O Everton foi encaminhado para uma comissão independente após ser acusado de violar as regras de fair play financeiro da Premier League devido aos seus gastos em temporadas passadas. em gastos que teve na temporada passada.

No ano passado, Burnley e Leeds United questionarem à Premier League se os Toffees haviam quebrado as regras depois do clube de Liverpool perder 371,8 milhões de libras (R$ 2,38 bilhões) nos últimos três anos.

A regra da Premier League diz que os clubes podem perder no máximo 105 milhões de libras (R$ 674 milhões) em três anos e que os que violarem a norma de lucratividade e sustentabilidade podem ser multados ou terem pontos perdidos.

Na época, o presidente do Leeds, Angus Kinnear, e o presidente do Burnley, Alan Pace, assinaram uma carta conjunta indicando direito de fazer ações legais contra a Premier League e o Everton. Os dois times acusadores estavam ameaçados de rebaixamento e fizeram tal ação na tentativa de rebaixar o concorrente direto, no caso os Toffees.

+ Jô se aposenta do futebol; relembre a passagem do atacante por Manchester City e Everton

Por meio de um comunicado, a Premier League confirmou que o Everton foi encaminhado para uma comissão independente que decidirá sobre o caso.

— De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a Premier League confirma que encaminhou hoje uma alegada violação das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade da Liga pelo Everton Football Club a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League. O período de avaliação para o qual se alega que o Clube está em infração é o período que termina na Temporada 2021/22 .Os procedimentos perante a Comissão serão, de acordo com a Regra W.82 da Premier League, confidenciais e ouvidos em particular. De acordo com a Regra W.82.2 da Premier League, o prêmio final da Comissão será publicado no site da Premier League. A Liga não fará mais comentários até esse momento — diz o comunicado.

Por meio de nota, o Everton se pronunciou, manifestando desapontamento com a decisão da liga e dizendo que estão “preparados para defender com firmeza” sua posição perante a comissão.

— O Everton Football Club está desapontado ao saber da decisão da Premier League de encaminhar uma alegação de violação dos regulamentos de Lucro e Sustentabilidade a uma comissão independente para revisão. O clube contesta veementemente a alegação de descumprimento e, juntamente com sua equipe independente de especialistas, está totalmente confiante de que permanece em conformidade com todas as regras e regulamentos financeiros. O Everton está preparado para defender com firmeza sua posição perante a comissão. O clube, ao longo de vários anos, forneceu informações à Premier League de maneira aberta e transparente e optou conscientemente por agir com a maior boa fé em todos os momentos — manifestou o clube.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.