Everton empresta meio-campista ao Besiktas

2 minutos de leitura

O Everton anunciou o empréstimo do meio-campista Dele Alli ao Besiktas. Em suma, o inglês realizou os exames médicos na Turquia, nesta quinta-feira (25). Ademais, os torcedores turcos receberam o jogador com uma grande festa.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo é válido por uma temporada. Além disso, prevê dois termos diferentes de opção de compra. Assim, o Besiktas pagará seis milhões de libras, caso adquira o atleta até o final do ano. Em contrapartida, o time terá que desembolsar oito milhões de libras se exercer a compra entre janeiro e junho de 2023.

Passagem apagada pelo Everton

Dele Alli se transferiu do Tottenham ao Everton no último dia da janela de inverno, em janeiro deste ano. Desse modo, ele chegou aos Toffees, inicialmente, sem custos. Contudo, o acordo previa o pagamento de 12 milhões de euros aos londrinos, quando o meia completasse 20 jogos pelo clube de Merseyside.

Além disso, o valor total da negociação poderia chegar a 36 milhões de euros, caso o inglês alcançasse outras metas e bônus. Porém, Dele Alli disputou apenas 13 partidas oficiais pelo Everton. Dessa maneira, o meia encerrou a passagem pelos Toffees sem gols e assistências. De fato, seu desempenho foi muito abaixo do esperado.

Sendo assim, Dele decidiu rumar ao Besiktas para obter mais oportunidades. Em tese, ele terá mais espaço no clube turco, e pode retomar os bons momentos da carreira. Lembrando que o meia, de 26 anos, já foi uma das peças fundamentais no Tottenham. Dessa forma, ele foi convocado regularmente para a Seleção Inglesa. Inclusive, atuou em cinco dos sete jogos da Inglaterra no Mundial da Rússia, realizado em 2018.

Everton empresta meio-campista ao Besiktas
Foto: Divulgação/Twitter/Everton FC

Outras informações dos Toffees

O Everton irá enfrentar o Bournemouth, fora de casa, na 3ª fase da Copa da Liga Inglesa. Em síntese, o sorteio ocorreu na última quarta-feira (24). O duelo está previsto para a segunda semana de novembro.

Os Toffees seguem recusando as ofertas do Chelsea por Anthony Gordon. De acordo com diversas fontes da imprensa europeia, os Blues já elevaram a proposta para 60 milhões de libras, mas o Everton segue irredutível.

Ademais, a equipe de Merseyside continua no mercado em busca de reforços. Diversos nomes estão sendo especulados. Os mais fortes do momento são Ben Brereton Díaz, atacante chileno do Blackburn, e James Garner, meio-campista inglês do Manchester United.

Por fim, o Everton volta a campo neste sábado (27). O clube enfrenta o Brentford, às 11h (horário de Brasília), no Community Stadium, pela 4ª rodada da Premier League 2022/23. A saber, a plataforma de streaming Star+ transmite o duelo, com exclusividade, no Brasil.

Igor Brito
Igor Brito

Jornalista apaixonado por esportes, especialmente futebol (a maior invenção da humanidade).