O Everton embarcou, nesta segunda-feira (11), para os EUA. Em suma, os Toffees disputam dois amistosos de pré-temporada no país. Primeiramente, o time enfrenta o Arsenal, no sábado (16), em Baltimore, às 20h (horário de Brasília).
Em seguida, os azuis viajam a Minneapolis para encarar o Minnesota United. A saber, o jogo ocorre na quarta-feira (20), às 21h (horário de Brasília). Vale ressaltar que Adrian Heath, ex-atleta e ídolo dos Toffees, comanda a equipe da MLS.
Aliás, este é o segundo ano consecutivo que o Everton atua em solo norte-americano. Assim, o clube enfrentou o Millonarios-COL e o Pumas-MEX pela Florida Cup 2021, torneio que fez parte da preparação para a temporada passada.
Boss. pic.twitter.com/z5Svnyd3So
— Everton (@Everton) July 11, 2022
Lista de relacionados para os amistosos
Frank Lampard relacionou 32 jogadores para os compromissos nos EUA. Em síntese, o Everton iniciou a preparação para a temporada 2022/23 na última segunda-feira (4). Dessa forma, o técnico está priorizando o controle de carga nos primeiros treinamentos. O objetivo é que a equipe não sofra com lesões no decorrer do calendário.
O treinador vai aproveitar a viagem para observar alguns jovens da base. Principalmente por conta da dificuldade que o clube está enfrentando na atual janela de transferências. Além de perder Richarlison, o Everton só anunciou o zagueiro James Tarkowski até o momento.
Por fim, Andros Townsend, que está se recuperando de uma lesão no joelho, também viaja à América. Confira a lista de relacionados para a turnê de pré-temporada:
- Goleiros: Jordan Pickford, Asmir Begovic, Billy Crellin e Zan-Luk Leban.
- Zagueiros: James Tarkowski, Yerry Mina, Ben Godfrey, Michael Keane, Mason Holgate e Reece Welch.
- Laterais: Seamus Coleman, Nathan Patterson, Vitaliy Mykolenko e Niels Nkonkou.
- Meio-campistas: Allan, Abdoulaye Doucouré, Alex Iwobi, André Gomes, Dele Alli, Tom Davies, Jean-Philippe Gbamin, Lewis Warrington e Isaac Price.
- Atacantes: Anthony Gordon, Demarai Gray, Andros Townsend, Stanley Mills, Dominic Calvert-Lewin, Solomon Rondón, Lewis Dobbin, Ellis Simms e Nathan Broadhead.
Últimas do Everton
O Everton anunciou a renovação de três atletas do elenco sub-21 ao longo da semana passada. Desse modo, os meias Einar Iversen e Sean McAllister estenderam seus vínculos até junho de 2023. Enquanto o zagueiro Joe Anderson assinou com o clube até a metade de 2024.
Além disso, o time está prestes a perder Emilio Lawrence. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jovem deixará os Blues ainda nesta janela. Em resumo, os seis grandes ingleses se interessaram pela joia de 16 anos. Porém, o escocês deve fechar com o Manchester City.