Everton demite Rafa Benítez após péssima sequência de resultados

Everton demite Rafa Benítez após péssima sequência de resultados
Foto: Divulgação/Everton

O Everton demitiu o técnico Rafa Benítez. A saber, o anúncio ocorreu no último domingo (16). Em suma, o espanhol sucumbiu após a derrota diante do Norwich. Os Toffees venceram apenas um dos últimos 13 jogos na Premier League. Como resultado, a equipe se aproximou do Z3. Assim, a cúpula do time sacou o treinador após enorme pressão da torcida.

Everton fechou com Rafa Benítez em junho de 2021

Em suma, Rafa Benítez assinou com o Everton no fim de junho do ano passado. Desse modo, o técnico foi o escolhido para substituir Carlo Ancelotti, que fechou com o Real Madrid. Sendo assim, o espanhol, de 61 anos, fez a pré-temporada com a equipe.

Contudo, o treinador nunca foi bem aceito pela torcida. Isso aconteceu pela relação de Benítez com o Liverpool, maior rival dos Toffees. Em síntese, ele conquistou uma Champions League com os Reds, se tornando um dos maiores da história em Anfield.

Trabalho de Benítez nos Toffees

Rafa Benítez fechou a sua passagem no Everton com 22 jogos oficiais. A saber, foram sete vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Todavia, o início do técnico a frente dos Toffees foi animador. Sendo assim, a equipe conquistou 10 dos primeiros 12 pontos disputados no Inglês.

A primeira grande decepção ocorreu na estreia da EFL Cup. Dessa forma, o Everton foi eliminado precocemente pelo QPR. Em seguida, o time reagiu bem e venceu o Norwich pela Premier League. Porém, após esta partida, os Toffees iniciaram o seu martírio na liga. Assim, a equipe venceu apenas um dos últimos 13 jogos na competição.

Vale ressaltar que neste intervalo, o Everton passou pelo Hull City na FA Cup. O resultado deu uma sobrevida para Benítez. Entretanto, a derrota no último sábado (15) diante do então lanterna Norwich foi o estopim para a cúpula do time. Como resultado, os Toffees ocupam a 16ª posição da Premier League com 19 pontos, apenas seis acima do Z3.

Além da péssima perfomance no campo, Benítez teve problemas de relacionamento com algumas peças do elenco. De fato, o mais marcante foi com o lateral Lucas Digne. Os dois discutiram após a goleada sofrida contra o Liverpool, e o atleta foi afastado. Por consequência, o afastamento culminou na transferência do francês para o Aston Villa.