Everton anuncia novo treinador

Everton anuncia novo treinador
Foto: Reprodução / Twitter Everton

De início, nesta segunda-feira (31), o Everton anunciou a contratação de Frank Lampard como novo treinador da equipe principal. Outrossim, o clube de Liverpool trouxe o técnico inglês após demitir o antigo comandante, Rafa Benítez.

Experiência do treinador pode salvar o Everton?

A princípio, é importante destacar que Frank Lampard é um dos nomes mais respeitados do esporte britânico. Nesse sentido, o ex-atleta conseguiu levar o Derby County, que hoje ocupa a zona de rebaixamento da Championship, aos playoffs da competição, passando perto de conquistar a vaga na Premier League.

Além disso, antes de chegar ao Everton, o treinador trabalhou no Chelsea. Assim, na equipe de Londres, conseguiu chegar a final da Copa da Inglaterra, além de ter deixado o time em quarto na primeira divisão nacional. Portanto, é possível que Lampard consiga manter seu atual clube na Premier League.

Carreira de Frank Lampard

Antes de tudo, o novo treinador do Everton é um dos maiores ídolos do futebol inglês. Tendo atuado por mais de 12 anos no Chelsea, Lampard era um meio-campista inteligente, que pisava muito na área e tinha grande visão de jogo, podendo colocar a bola em qualquer lugar do campo.

Ademais, pelos Blues, o ex-atleta conquistou vários títulos, sendo campeão de quatro campeonatos nacionais, Liga dos Campeões e Liga Europa, por exemplo. Destarte, no final da carreira, jogou no Manchester City e no New York City, clube no qual fez sua última partida antes de se aposentar dos gramados.

Everton acertou na escolha do novo treinador?

Inicialmente, a diretoria dos Toffees afirmou ter realizado um processo seletivo rigoroso, sendo Frank Lampard o nome que mais se destacou durante a procura. Desse modo, em sua primeira entrevista, o inglês falou que se sentia honrado pela oportunidade de treinar um clube do tamanho do Everton.

Por fim, dentre os nomes possíveis no mercado, Lampard era uma das melhores opções, tendo chances altas de fazer um bom trabalho no clube de Liverpool e conseguir reverter o momento ruim que a equipe vive.