Everton anuncia lateral-direito Nathan Patterson

Everton anuncia lateral-direito Nathan Patterson
Foto: Divulgação/Everton

Antes de mais nada, o Everton anunciou o seu segundo reforço do ano nesta terça-feira (4). Trata-se do lateral-direito escocês Nathan Patterson. Como de costume, o clube não informou o valor da transferência. Entretanto, a imprensa britânica especula que ela gira em torno de 12 milhões de euros (cerca de 77 milhões de reais).

O jogador, de 20 anos, assinou por cinco temporadas com os Toffees. Em síntese, Patterson pertencia ao Rangers, time da Escócia em que foi revelado e estreou como profissional em 2020. A saber, o atleta disputou 11 jogos no segundo semestre de 2021 e deu uma assistência. Além disso, o lateral conquistou o Campeonato Escocês 2020/21.

Primeiras palavras como jogador do Everton

Nathan Patterson falou pela primeira vez aos canais oficiais do Everton. Entre outros pontos, o defensor destacou o seguinte:

“Foi a decisão mais fácil. É emocionante vir para um clube que possui tamanho potencial no elenco.”

Ademais, Patterson recebeu as primeiras chances na Seleção Escocesa em 2021. Desse modo, ele chamou atenção do técnico Steve Clarke e esteve no grupo que disputou a Euro. Contudo, o atleta atuou por apenas seis minutos na competição. Por fim, o lateral disputou seis jogos pela Escócia, marcando um gol e dando uma assistência.

Toffees reforçam as laterais com Mykolenko e Patterson

Certamente, as laterais do Everton são um dos pontos mais vulneráveis do time. A princípio, Séamus Coleman e Lucas Digne eram os únicos atletas do elenco capazes de cumprir bem as funções. A saber, Ben Godfrey, zagueiro de origem, e Jonjoe Kenny chegaram a atuar nas posições, mas não agradaram.

Digne teve um problema com Rafa Benítez e foi afastado pelo técnico. Por outro lado, Coleman já possui 33 anos e pode não suportar a maratona de jogos. Pensando nisso, os Toffees foram atrás de dois laterais jovens e promissores.

Nesse sentido, o clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Vitaliy Mykolenko no último sábado (1), e agora a do lateral-direito Nathan Patterson. Os jogadores vão vestir as camisas 19 e 3, respectivamente.