Everton anuncia contratação de lateral ucraniano

Everton anuncia contratação de lateral ucraniano
Everton anuncia contratação de lateral ucraniano (Foto: Divulgação/Everton)

Antes de mais nada, o Everton anunciou a contratação do lateral-esquerdo Vitaliy Mykolenko, no último sábado (1). A saber, o clube não informou o valor da transferência. Contudo, a imprensa inglesa especula que ela gira em torno de 21 milhões de euros (equivalente a 131 milhões de reais).

O atleta, de 22 anos, assinou por quatro temporadas com os Toffees. Em suma, Mykolenko pertencia ao Dínamo de Kiev, clube em que foi revelado e atua como profissional desde 2018. Por lá, foram 132 jogos com sete gols e 20 assistências. Além disso, o jogador conquistou um Campeonato Ucraniano, duas Copas da Ucrânia e uma Supercopa.

Empolgação para disputar a Premier League

O lateral demonstrou empolgação para atuar na liga mais famosa do mundo. Desse modo, ele deu a seguinte declaração para o canal oficial do Everton:

“Sempre sonhei em jogar na Premier League. O futebol nasceu na Inglaterra e acho que meu estilo de jogo vai se adaptar muito bem aqui”.

Ademais, Mykolenko atua regularmente pela Seleção Ucraniana. Assim, o jogador entrou em campo 21 vezes para defender o seu país. Inclusive, ele disputou a Euro ano passado, sendo eliminado pela Inglaterra nas quartas.

Possível substituto para Lucas Digne no Everton

Rafa Benítez afastou Digne após a derrota diante do Liverpool, por 4 x 1, válida pela 14ª rodada do Inglês. Em resumo, o treinador teve uma discussão áspera com o lateral, e decidiu afastá-lo por indisciplina. Contudo, o francês é um dos atletas mais antigos do elenco, além de ser uma referência técnica para a equipe.

O problema ocorreu no primeiro dia de dezembro. No entanto, Digne voltou a ser relacionado apenas na partida do último domingo (2). A saber, o Everton perdeu para o Brighton, em pleno Goodison Park, por 3 x 2, e o jogador não saiu do banco de reservas.

Dessa maneira, a chegada de Mykolenko pode indicar a saída de Lucas Digne, que não vem sendo utilizado pelo técnico. Certamente, Benítez não tem o controle do vestiário, e esse é um dos motivos para o péssimo momento que a equipe vive.

Os Toffees venceram apenas um dos últimos 12 jogos disputados. Por consequência, o time ocupa a 15ª posição da Premier League com 19 pontos. A equipe visita o Hull City no próximo sábado (8). O duelo é válido pela FA Cup (Copa da Inglaterra), e ocorre às 14h30 (horário de Brasília), no MKM Stadium.