O Everton anunciou o sexto reforço para a temporada 2022/23, nesta sexta-feira (26). Trata-se do atacante Neal Maupay. Em suma, o francês, de 26 anos, veio do Brighton e assinou um contrato de três anos com os Toffees. A saber, o clube não revelou os valores da negociação.
Contudo, a imprensa europeia estima que o acordo gira em torno de 15 milhões de libras. Ademais, o Everton não conseguiu regularizar o atleta a tempo de enfrentar o Brentford. O jogo ocorre neste sábado (27), às 11h (horário de Brasília). Sendo assim, Maupay deve estrear contra o Leeds United, fora de casa, na próxima terça-feira (30).
Bienvenue, @nealmaupay18! 🔵 pic.twitter.com/RyGAPhUC7i
— Everton (@Everton) August 26, 2022
Primeiras palavras como jogador do Everton
Neal Maupay concedeu sua primeira entrevista como atleta do Everton ao canal oficial do clube. Em síntese, o atacante demonstrou sua vontade de vestir a camisa dos Toffees. Além disso, ele destacou a força da torcida azul. Confira alguns trechos da entrevista:
“O Everton é um grande clube, com torcedores inacreditáveis, e estou muito, muito feliz por estar aqui. É uma sensação incrível. Foi uma escolha fácil para mim quando comecei a conversar com a equipe. Eu soube imediatamente que queria jogar pelo Everton e ajudar o time a ter sucesso.
“Quando eu entrar em campo, vou correr, desarmar, tentar das assistências e marcar gols. O que quer que a equipe precise, eu farei, porque quero ter sucesso e quero que meu clube vença.”
Carreira de Neal Maupay
Neal Maupay surgiu para o futebol no Nice. Inclusive, o centroavante estreou profissionalmente com apenas 16 anos e 32 dias no clube francês. Dessa forma, ele se tornou o terceiro jogador mais jovem da história a entrar em campo pela 1ª Divisão Francesa.
Além disso, o atacante logo anotou seu primeiro gol pelos Aiglons. Assim, Maupay se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar na Ligue 1. Ao todo, foram 53 jogos pelo Nice, com nove gols e três assistências. Em 2015, ele foi comprado pelo tradicional Saint-Étienne.
Todavia, o centroavante fez uma temporada discreta pelo decacampeão francês. Dessa maneira, ele foi emprestado ao Brest em 2016. Por lá, Maupay se destacou com 11 gols em 30 aparições, atraindo a atenção do Brentford, que o adquiriu em 2017.
O francês teve uma ótima passagem pelos Bees. Em resumo, foram 95 partidas ao longo de duas temporadas, com 41 gols e 14 assistências. Desse modo, o Brighton comprou o atacante na temporada 2019/20. Sendo assim, Maupay disputou as três últimas edições da Premier League, marcando 26 tentos em 102 jogos. Agora o centroavante vai defender a camisa pesada do Everton.
Outras informações dos Toffees
Frank Lampard atualizou as situações de alguns atletas lesionados. Em suma, o técnico afirmou que Calvert-Lewin está adiantado no processo de recuperação. Assim, o atacante deve retornar aos treinamentos com bola na próxima semana. No entanto, é pouco provável que ele esteja apto para enfrentar o Liverpool, em casa, no próximo sábado (3).
Por outro lado, Lampard confirmou que o problema de Tom Davies não era grave. A saber, o volante sofreu um pequeno estiramento na virilha, enquanto estava no trabalho de aquecimento, antes da partida contra o Fleetwood Town, na última terça-feira (23).
Dessa forma, ele deve ser relacionado para o duelo contra o Brentford, neste sábado (27). A bola rola às 11h (horário de Brasília), no Community Stadium. Em síntese, a plataforma de streaming Star+ transmite o jogo, com exclusividade, no Brasil.
Por fim, o Everton continua no mercado em busca de reforços. Diversos nomes estão sendo especulados. Os mais fortes do momento são Ben Brereton Díaz, atacante chileno do Blackburn, e James Garner, meio-campista inglês do Manchester United. Vale ressaltar que a janela de verão se encerra no primeiro dia de setembro.