Everton anuncia às duas primeiras contratações da temporada

Everton anuncia as duas primeiras contratações da temporada; brasileiro de saída

O Everton anunciou nesta terça-feira (20), às contratações de Andros TownsendAsmir Begovic para a temporada 2021/22. Ambos jogadores chegam de graça após encerrarem seus contratos com Crystal Palace e Bournemouth. 

Sendo assim, são os dois primeiros reforços da era Rafa Benítez nos Toffees. Desse modo, Townsend, de 30 anos, assinou contrato válido por duas temporadas com o clube, ele já havia trabalhado com o técnico espanhol no Newcastle United.  

Por outro lado, o goleiro bósnio, de 34, fechou com os Blues por um ano, com opção de renovação para mais um. Begovic acumula passagens por Stoke City e Chelsea. Desse modo, na última temporada ele foi escolhido para o “Time da Championship”, a segunda divisão inglesa.

Everton anuncia as duas primeiras contratações da temporada; brasileiro de saída
Begovic assinando contrato com os Toffees. Foto: Divulgação/Everton

Enquanto o ponta chega com status de possível titular, Begovic foi contratado para ser o reserva imediato de Jordan Pickford. Com a chegada do arqueiro, é provável que se confirme a saída do sueco Olsen, que esteve nos Blues emprestado pela Roma na última temporada. 

Bernard procurando novo clube 

Em contrapartida às contratações, a saída do meia-atacante brasileiro Bernard, de 28 anos, está cada vez mais próxima. O jogador estaria conversando com algumas equipes para antecipar sua saída neste verão europeu. Desse modo, segundo apurações do portal Echo Liverpool, os Toffees negociam a transferência do brasileiro com clubes dos Emirados Árabes, Grécia e Rússia.

Everton anuncia as duas primeiras contratações da temporada; brasileiro de saída
Bernard em apresentação no Everton. Foto: Divulgação/Everton

Bernard chegou ao clube de Liverpool sem custos em 2018. Após seu vínculo com o Shakhtar Donetsk (UCR), se encerrar. Na última temporada, o meia-atacante foi titular em apenas dois jogos da Premier League. Sendo assim, ficou em campo apenas 448 minutos, distribuídos em 12 partidas.

Tchau à Digne no Everton

O que deixou mais evidente à saída de Bernard de Goodison Park, foi uma mensagem que o brasileiro deixou nas redes sociais para o companheiro de clube, Lucas Digne, que completou 28 anos nesta terça-feira (20). 

O lateral-esquerdo foi ao Instagram para agradecer as mensagens de aniversário que recebeu de seus seguidores. Assim, o brasileiro acabou comentando, deixando a sensação de despedida. 

“Sempre desejarei a você e sua família o melhor em sua vida. Eu te amo e vou sentir falta”, escreveu o brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Everton

Artigo anteriorSheffield United – História, Mercado da Bola e Estatisticas
Próximo artigoBrentford anuncia contratação de Kristoffer Ajer
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!