Herói improvável! Jogador criticado dá passe ‘espetacular’ e Bruno Fernandes garante vitória do Manchester United

5 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Burnley por 1 a 0, neste sábado (23), pela sexta rodada da Premier League 2023/24. O único gol da partida foi marcado por Bruno Fernandes, no Turf Moor.

O Manchester United entrou em campo com uma escalação diferente da que vinha sendo utilizada por Erik Ten Hag, colocando Johnny Evans no lugar de Lisandro Martínez, para fazer dupla com Lindelof, e Hannibal no lugar de Facundo Pellistri. As mudanças não foram bem recebidas pela torcida nas redes sociais, que criticaram o treinador.

Burnley
23/09/23 - 16:00

Finalizado

0

-

1

Man Utd

Burnley - Man Utd

England Premier League - Turf Moor

6° Turno

Vitória com herói improvável

O meio campo do United não estava em seus melhores dias. O Burnley teve mais posse de bola na maior parte do jogo e os Diabos Vermelhos tiveram dificuldades para trocar passes e trabalhar a bola. Para a sorte da equipe de Ten Hag, os ataques do time da casa não foram efetivos e Onana fez um bom trabalho embaixo das traves.

Sem conseguir chegar ao ataque com a bola no chão, os Red Devils recorreram à bola parada e aos lançamentos para finalizar. Aos 26 minutos, o zagueiro Jonny Evans recebeu a bola cobrada no escanteio e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou após revisão do VAR por impedimento.

Se o zagueiro tão criticado antes do início da partida não teve seu gol confirmado, foi coroado com uma assistência. Aos 45 minutos, Evans fez um belo lançamento para Bruno Fernandes, que marcou um golaço.

A defesa do United trabalhou bem no restante do jogo para impedir o empate. Mesmo passando mais tempo do seu lado do campo, a equipe conseguiu se segurar na defesa e saiu do estádio com a vitória.

Burnley x Manchester United: como foi o brasileiro

Casemiro – 6,0

Com Antony ainda afastado do United devido às denúncias de supostas agressões contra uma ex-namorada, Casemiro foi o único brasileiro da partida. O meio-campista acabou passando a maior parte do tempo no campo dos Red Devils, dando um bom suporte à defesa – especialmente no segundo tempo -, mas sem conseguir ajudar na construção de jogadas de ataque.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.