O Bournemouth venceu o Tottenham nesta quinta-feira (5) por 1 a 0, em jogo que marcou o encerramento da 14ª rodada da Premier League. O único gol do Vitality Stadium foi marcado por Dean Huijsen.
A vitória leva os Cherries para os 21 pontos na nona colocação e se aproximam da briga pela vaga nas competições europeias. Por outro lado, os Spurs chegam ao segundo jogo sem vitória e permanecem com 20 pontos.
Torcedores exaltam jogo de Evanilson
Em pouco tempo, Evanilson já ganhou os corações dos torcedores do Bournemouth. O atacante chegou ao clube para substituir Solanke, vendido justamente para o Tottenham, adversário desta quinta-feira (5).
Evanilson foi novamente titular e ajudou a equipe com o resultado excelente no encerramento da 14ª rodada. Embora não tenha balançado a rede — pelo menos não com um gol que tenha sido valido –, o brasileiro conseguiu boas finalizações e aproveitou os espaços da defesa dos Spurs.
O atacante demonstrou a versatilidade para jogar dentro da área com as boas finalizações, como pra trabalhar as jogadas individuais.
Nas redes sociais, os torcedores do Bournemouth elogiaram o brasileiro e chegaram a compará-lo com Carlos Tévez.
Evanilson me lembra o Tévez.
Evanilson é um cara muito bom, um cara completo e competente, sabe fazer tudo muito bem
Evanilson foi uma ótima contratação. Adaptou-se muito bem à liga
Evanilson é um jogador muito bom
Evanilson é um dos meus jogadores favoritos no momento. Tão perigoso, bem completo também
Bournemouth segue como ‘pesadelo’ do Big-6
O Bournemouth entrou em campo com a sua principal característica na temporada. O time não fez questão de trocar muitos passes e quando tinha a posse da bola, saiu em jogadas rápidas de transição.
O Tottenham, com apenas dois zagueiros à disposição de Ange Postecoglou, mostrou muitas dificuldades na marcação. Os mandantes exploraram as falhas e foi justamente em um erro que saiu o gol. Tavernier cobrou escanteio e Huijen, livre na pequena área, finalizou de cabeça para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Tottenham melhorou em campo por alguns minutos. Mas o time apresentou uma queda fisicamente e o Bournemouth retomou o controle do jogo. Os Cherries até ampliaram a vantagem com Evanilson em outra falha da defesa dos Spurs, porém o lance foi anulado por posição irregular do brasileiro.
Essa foi a terceira vitória em casa do Bournemouth contra um time do Big-6. Antes do Tottenham, eles já haviam vencido o Arsenal e o Manchester City.