Evanilson desencantou na Premier League e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bournemouth. Mas além de balançar as redes, o brasileiro recebeu elogios dos torcedores e chegou a ser comparado com Roberto Firmino.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O Bournemouth venceu o Southampton por 3 a 1 nesta segunda-feira (30). A partida marcou o encerramento da 6ª rodada da Premier League.
Torcedores se derretem por Evanilson
Os Cherries pagaram 47 milhões de euros ao Porto e assinaram com Evanilson no início da temporada. O brasileiro se tornou a contratação mais cara da história do clube, com o objetivo de substituir Solanke — reforço do Tottenham — como referência no ataque.
Evanilson estava buscando o primeiro gol no futebol inglês e o tento saiu contra o Southampton. O jogador também se destacou pelo desempenho em campo e foi crucial para o time conseguir os três pontos.
Em uma publicação no perfil oficial do Bournemouth no Instagram, os torcedores dos Cherries celebram o “primeiro gol de muitos” do brasileiro com a camisa da equipe.
— Ele me dá vibrações de “Bobby” Firmino — escreveu um torcedor
— Gol bem marcado. O primeiro de muitos, eu espero — destacou outro torcedor
— O verdadeiro camisa 9 do Brasil — comentou um terceiro torcedor.
Números de Evanilson contra o Southampton*:
- 1 gol
- 2 finalizações
- 79% de acertos nos passes
- 1 bola roubada
- 2 faltas sofridas
- 4 recuperações de posse de bola
*Dados do FotMob
Bournemouth vence com bela jogada e golaço
A vitória dos Cherries foi construída toda no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 17 minutos com Tavernier cobrando rapidamente a falta para Evanilson completar para o fundo da rede.
Pouco tempo depois, o brasileiro iniciou um jogada no meio-campo que terminou com um cruzamento de Semenyo para Cook tentar a finalização da entrada da área. A bola desviou em Ouattara, sem chance para defesa de Ramsdale.
Antes do intervalo, ainda deu tempo dos Cherries marcarem o terceiro gol. Semenyo fez outra bela jogada individual, driblou três marcadores e finalizou rasteiro para ampliar a vantagem.
Com a boa liderança no placar, o Bournemouth voltou para o segundo tempo em um ritmo mais lento. Por outro lado, o Southampton diminuiu o placar com Harwood-Bellis aproveitando o desvio da defesa no cruzamento de Matheus Fernandes.