‘Europa League é muito mais difícil do que a Champions League’

5 minutos de leitura

O Manchester United empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad na quinta-feira (6), no jogo de ida das oitavas de final da Europa League, e agora já mira o clássico contra o Arsenal no domingo (9), pela Premier League.

Ao projetar o duelo diante dos Gunners, que será às 13h30 (de Brasília) em Old Trafford, o técnico Rúben Amorim alertou para o curto período de tempo entre uma partida pelo torneio continental e a rodada da elite inglesa.

O português afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) que jogar a Europa League impacta mais no desempenho do time do que participar da Champions League.

Europa League é muito mais difícil, na minha opinião, do que a Champions League. Não os jogos, mas a recuperação para jogar a Premier League no fim de semana –, explicou o treinador.

Amorim destacou depois da partida no País Basco que o time estava muito cansado na reta final, e busca a recuperação física dos jogadores para encarar o clássico de domingo. “Temos que lidar com isso”, complementou.

Manchester United se prepara para encarar o Arsenal

O técnico não pôde contar com Harry Maguire e Manuel Ugarte contra a Real Sociedad e a dupla ainda é dúvida para o embate com o Arsenal. Patrick Dorgu cumpre suspensão, e Luke Shaw, que seria o substituto imediato, ainda não está 100% fisicamente.

O departamento médico Red Devil tem ainda Lisandro Martínez, Mason Mount, Kobbie Mainoo e Amad Diallo. Em todos os casos, Amorim ressaltou ser “improvável” retorno no próximo duelo, mas deu uma boa notícia aos torcedores sobre um dos casos.

A projeção inicial era de que Diallo seria desfalque até o fim da atual temporada, no entanto, o português disse ter “esperança” de que o atacante volte antes do previsto.

Rúben Amorim ao lado de Heaven e Dalot em jogo do Manchester United
Rúben Amorim ao lado de Heaven e Dalot em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.