O Manchester United empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad na quinta-feira (6), no jogo de ida das oitavas de final da Europa League, e agora já mira o clássico contra o Arsenal no domingo (9), pela Premier League.
Ao projetar o duelo diante dos Gunners, que será às 13h30 (de Brasília) em Old Trafford, o técnico Rúben Amorim alertou para o curto período de tempo entre uma partida pelo torneio continental e a rodada da elite inglesa.
O português afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) que jogar a Europa League impacta mais no desempenho do time do que participar da Champions League.
— Europa League é muito mais difícil, na minha opinião, do que a Champions League. Não os jogos, mas a recuperação para jogar a Premier League no fim de semana –, explicou o treinador.
Amorim destacou depois da partida no País Basco que o time estava muito cansado na reta final, e busca a recuperação física dos jogadores para encarar o clássico de domingo. “Temos que lidar com isso”, complementou.
🚨 Ruben Amorim: “Europa League is so much harder, in my opinion, than the Champions League”.
“Not the games, but the recovery to play Premier League on the weekend. So we have to deal with that”.@BeanymanSports 🎥 pic.twitter.com/S5b216OHgg
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 7, 2025
Manchester United se prepara para encarar o Arsenal
O técnico não pôde contar com Harry Maguire e Manuel Ugarte contra a Real Sociedad e a dupla ainda é dúvida para o embate com o Arsenal. Patrick Dorgu cumpre suspensão, e Luke Shaw, que seria o substituto imediato, ainda não está 100% fisicamente.
O departamento médico Red Devil tem ainda Lisandro Martínez, Mason Mount, Kobbie Mainoo e Amad Diallo. Em todos os casos, Amorim ressaltou ser “improvável” retorno no próximo duelo, mas deu uma boa notícia aos torcedores sobre um dos casos.
A projeção inicial era de que Diallo seria desfalque até o fim da atual temporada, no entanto, o português disse ter “esperança” de que o atacante volte antes do previsto.
