João Pedro tem mais uma atuação decisiva no empate entre Brighton e Marselha pela Europa League

5 minutos de leitura

O Brighton visitou o Olympique de Marselha nesta quinta-feira (5), no Orange Vélodrome, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Depois de perder na estreia para o AEK, o time da Premier League empatou por 2 a 2.

Os gols foram marcados por Mbemba, Veretout, Gross e João Pedro. Os três brasileiros elegíveis para o jogo começaram no banco. Renan Lodi, pelo lado dos mandantes, e João Pedro e Igor Júlio, no elenco dos Seagulls. Os dois primeiros entraram ao longo do segundo tempo.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas os franceses aproveitaram dois erros do Brighton para marcar 2 a 0. Perigosos no contra-ataque, os comandados de Gennaro Gattuso aproveitaram as brechas e finalizaram 10 vezes nos 45 minutos iniciais.

Os gols de Mbemba e Veretout vieram de ataques rápidos, aproveitando erros de posicionamentos e cruzamentos. No entanto, a segunda etapa foi de domínio do Brighton, que acumulou 1,73 de xG contra apenas 0,30 do Marselha no período.

Foto: Icon Sport

Gross marcou o primeiro gol do Brighton em boa jogada construída aos 54 minutos e João Pedro, que entrou aos 21 minutos do segundo tempo, marcou de pênalti na reta final para empatar o jogo.

Destaques de Olympique de Marselha x Brighton

Gross – 8

O alemão foi novamente muito participativo e marcou o primeiro gol do time. Ainda somou 0,3 assistências esperadas, teve 31 passes certos e 100% nos desarmes, além de quatro recuperações de bola. Foi impactante ofensiva e defensivamente.

João Pedro – 7,5

O brasileiro entrou no segundo tempo e foi bastante incisivo e buscou as jogadas ofensivas a todo momento. Não sofreu o pênalti, mas tem sido o cobrador oficial do time e converteu a cobrança para empatar o jogo.

Mitoma – 7,5

O japonês deu a assistência para o gol de Gross e criou ainda mais chances, acumulando 1,36 assistência esperada. Também foi importante na pressão alta e recuperou a bola sete vezes.

Harit – 7

O meia foi o principal armador do time mandante. Teve 28 passes completos, acertou seus dois chutes no alvo e teve 67% de sucesso nos dribles. Também deu a assistência para o gol de Veretout.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]