Eurocopa: Mourinho coloca Inglaterra entre 3 favoritas e ignora seleções gigantes

4 minutos de leitura

A edição de 2024 da Eurocopa está se aproximando e três seleções são fortes candidatas ao título, pelo menos na visão de José Mourinho. O treinador português indicou a Inglaterra ao lado de outras duas seleções. No entanto, ignorou outras gigantes para levantar o troféu.

Sem clube desde que deixou a Roma, Mourinho está perto de retomar as atividades na beira do gramado. Ele foi anunciado como novo treinador do Fenerbahçe e comanda a equipe a partir da próxima temporada.

Mourinho indica os favoritos para o título da Eurocopa

A Eurocopa começa no dia 14 de junho, com Alemanha e Escócia fazendo o jogo de abertura. A estreia da Inglaterra é dois dias depois, quando enfrenta a Sérvia. Já a grande final do torneio continental será em 14 de julho.

Em entrevista para a “Rádio e Televisão de Portugal”, José Mourinho apontou a Inglaterra entre as três principais candidatas ao título, ao lado de Portugal e França. Alemanha e Espanha correm por fora para serem campeãs, segundo ele. Para o técnico português, a Itália, atual campeã e venceu a final contra os ingleses, não tem chance.

— Acho que praticamente todos pensam como eu: Portugal, Inglaterra e França. Numa segunda linha Alemanha e Espanha. Itália campeã da Europa? Não acredito. Não é uma geração muito talentosa. Não acredito que voltem a ganhar.

Ainda na entrevista para a “Rádio e Televisão de Portugal”, Mourinho exaltou a seleção portuguesa e pode brigar pelo bicampeonato europeu.

— Se Portugal tivesse duas seleções, a segunda também seria candidata ao título.

O calendário da Inglaterra na Eurocopa 2024

A Inglaterra está no Grupo C da Euro, ao lado de Sérvia, Dinamarca e Eslovênia. O primeiro e o segundo lugar garantem a vaga nas oitavas de final, junto com as quatro melhores campanhas entre os terceiros colocados. Todos os jogos serão na Alemanha.

A estreia da seleção inglesa é contra os sérvios. Em seguida encaram os dinamarqueses e fecham a fase de grupos contra os eslovenos.

  • Sérvia x Inglaterra – 16/06 – 16h (horário de Brasília) – Veltins-Arena
  • Dinamarca x Inglaterra – 20/06 – 13h (horário de Brasília) – Deutsche Bank Park
  • Inglaterra x Eslovênia – 25/06 – 16h (horário de Brasília) – RheinEnergieStadion
Jude Bellingham em campo pela Inglaterra.
Jude Bellingham em campo pela Inglaterra. Foto: Icon Sport
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.