A Uefa confirmou a Inglaterra como uma das sedes da Eurocopa de 2028 na manhã desta quinta-feira. Ao lado de Escócia, Irlanda do Norte, País de Gales e Irlanda, a Terra da Rainha receberá jogos do principal torneio de seleções do Velho Continente pela terceira vez em sua história. Wembley, inclusive, sai como favorito para sediar a grande final.
Os estádios indicados pelo país, além do Wembley, foram Tottenham Hotspur Stadium, Villa Park, St. James' Park, Etihad Stadium e o novo estádio do Everton. Agora, resta saber quem serão os jogadores a representar a Inglaterra no torneio de daqui a cinco anos.
O jornal inglês “The Athletic” se antecipou e projetou com seus jornalistas possíveis escalações titulares do English Team na Eurocopa de 2028. Nomes atuais como Bukayo Saka, Jude Bellingham e Declan Rice seguem praticamente intocáveis, mas a sucessão de Harry Kane, por exemplo, é tratada com realidade.
Site escala seleção inglesa para Eurocopa 2028… E nós escalamos a nossa
Time 1: ataque ‘alternativo' e laterais com novidades
O jornalista Carl Anka começou sua projeção com Bellingham. É a partir dele que a Inglaterra de 2028 será montada. Ele não acredita que Kane estará na relação, e trata Nketiah como sucessor do ataque e Rice como o novo capitão. As laterais trazem Calum Scanlon, de 18 anos, como principal novidade. O jovem defende o Liverpool. Pela direita, a aposta é em Tino Livramento, do Newcastle.
Time 2: Kane dentro e Bellingham fora
Parece impensável projetar a Inglaterra sem Bellingham pelos próximos anos, mas foi o que fez Tim Spires. A justificativa do jornalista é, no mínimo, peculiar. De forma bem humorada, ele alegou que o meia do Real Madrid estará defendendo o Al-Hilal em 2025, com problemas físicos após jogar 420 jogos em seis anos. O escolhido para sucedê-lo foi Carlie Patino, que pertence ao Arsenal e atualmente defende o Swansea, emprestado.
Time 3: Goleiro do Burnley, promessa do Liverpool na zaga e Rashford no comando de ataque
Apenas Caoimhe O'Neill aposta em Marcus Rashford com sucessor de Kane no ataque da English Team. Ele ainda adicionou surpresas na defesa: Lewis Hall, lateral do Newcastle, Jarrell Quansah, zagueiro do Liverpool, e James Trafford, goleiro do Burnley.
Time PL Brasil: aposta em Tammy Abraham
A redação da PL Brasil também entrou na dança e participou desse jogo de imaginação. Opções não faltam, já que a Inglaterra vem produzindo grandes jogadores nos últimos anos, além de ter uma geração extremamente promissora.
Dos craques atuais, Saka, Bellingham e Rice se mantém firme. É difícil imaginar um cenário futuro do English Team onde esse trio não seja protagonista. Phill Foden também tem muito a oferecer à Inglaterra, assim com Reece James e Rico Lewis. No gol, James Trafford tem potencial suficiente para dominar a posição muito rapidamente.
Entre as principais surpresas, aparecem o volante Kobbie Mainoo, do Manchester United, e o zagueiro Jarrad Brantwaite, do Everton. Um time sem centroavante clássico foi cogitado, mas Tammy Abraham pode ser uma boa opção a Harry Kane.