Tanto a Football Association (FA) quanto a United States Soccer Federation (USNMT) estão procurando um novo técnico, após a saída de seus treinadores que perderam a Eurocopa e a Copa América, respectivamente. O nome de Mauricio Pochettino está no radar de ambas.
O jornal britânico “Telegraph” informou que nos termos de saída do Chelsea, Pochettino acordou em poder se juntar livremente a uma seleção nacional sem compensação financeira dentro de seis meses após deixar o oeste de Londres.
Embora a FA esteja aberta a nomear um técnico não inglês para treinar a Inglaterra, sua preferência supostamente está com os técnicos britânicos, segundo o veículo inglês.
O técnico de 52 anos também pode ser atraído a se mudar para os EUA, considerando que a próxima Copa do Mundo em 2026 será sediada na América do Norte.
A seleção masculina dos EUA está procurando um técnico de alto nível antes da próxima edição da Copa do Mundo, que sediará após 32 anos. Eles estão de olho em uma mudança para um grande nome que tenha experiência em trabalhar com grandes nomes do futebol mundial.
Como Pochettino se tornou opção para EUA e Inglaterra
Jürgen Klopp foi o primeiro nome citado na procura dos EUA por um novo treinador. Ele também foi especulado na seleção da Inglaterra. Porém, ainda segundo o “Telegraph”, o treinador deixou o Liverpool para tirar pelo menos um ano sabático e as novas oportunidades nas seleções não mudaram sua decisão.
Klopp poderia aceitar um cargo a partir do meio de 2025, quando a Inglaterra estaria disputando as Eliminatórias para a Copa. Portanto, se a FA quiser esperar Jürgen, terá que colocar um interino no cargo até lá.
Em sua saída do Liverpool, Klopp confessou que estava ficando sem energia depois de nove anos à frente dos Reds.
— É que eu estou, como posso dizer, ficando sem energia. Não tenho problema agora, obviamente, eu já sabia há mais tempo que terei que anunciar em algum momento, mas estou absolutamente bem agora. Sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo e de novo. — revelou Klopp, em janeiro, quando anunciou a saída do Liverpool.
“I’m running out of energy”
Jurgen Klopp explains his decision to leave Liverpool at the end of this season. 🔴 pic.twitter.com/1R8QIdzSOe
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) January 26, 2024