Ethan Nwaneri, de 15 anos, do Arsenal, é o jogador mais jovem a entrar em campo na Premier League. Assim, o meia estreou nos acréscimos da vitória do Arsenal sobre o Brentford, por 3 x 0, no último final de semana, substituindo Fábio Vieira.
Desse modo, os torcedores dos Gunners presentes no estádio do rival entoaram alguns cantos para o jovem atleta: “Escola de manhã, ele tem escola de manhã”. Logo, isso é algo concreto, já que pela idade, o garoto se encontra no Ensino Médico Escolar.
Decerto, o novo recorde de Nwaneri (15 anos e 181 dias) superou Harvey Elliott, do Liverpool, que fez sua primeira partida na liga pelos Reds aos 16 anos e 30 dias, em 2019. Portanto, o meia ultrapassou também Cesc Fábregas e Jack Wilshere como o mais novo da história a jogar pelo clube.
Dessa forma, logo após a vitória, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, explicou a decisão de colocar Nwaneri em campo.
“Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele merece. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco – disse o treinador espanhol”, falou Arteta.
Vale ressaltar, que Ethan é uma das maiores promessas das categorias de base do Arsenal. Atualmente, o meia-ofensivo disputa jogos do Sub-18 e já esteve junto do elenco Sub-21 em outras oportunidades. Em 11 jogos pelos times Sub-18, Sub-21 e profissional, o camisa 10 soma quatro gols e cinco assistências.
Com o resultado, os Gunners seguem liderando a Premier League com 18 pontos, e o Manchester City está na cola. Portanto, na próxima rodada, o Arsenal recebe o Tottenham, no Emirates Stadium, no sábado (1), às 08h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada da Premier League.