Ethan Nwaneri, do Arsenal, quebra recorde na Premier League 

1 minuto de leitura

Ethan Nwaneri, de 15 anos, do Arsenal, é o jogador mais jovem a entrar em campo na Premier League. Assim, o meia estreou nos acréscimos da vitória do Arsenal sobre o Brentford, por 3 x 0, no último final de semana, substituindo Fábio Vieira. 

Desse modo, os torcedores dos Gunners presentes no estádio do rival entoaram alguns cantos para o jovem atleta: “Escola de manhã, ele tem escola de manhã”. Logo, isso é algo concreto, já que pela idade, o garoto se encontra no Ensino Médico Escolar. 

Decerto, o novo recorde de Nwaneri (15 anos e 181 dias) superou Harvey Elliott, do Liverpool, que fez sua primeira partida na liga pelos Reds aos 16 anos e 30 dias, em 2019. Portanto, o meia ultrapassou também Cesc Fábregas e Jack Wilshere como o mais novo da história a jogar pelo clube. 

Dessa forma, logo após a vitória, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, explicou a decisão de colocar Nwaneri em campo. 

“Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele merece. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco – disse o treinador espanhol”, falou Arteta. 

Vale ressaltar, que Ethan é uma das maiores promessas das categorias de base do Arsenal. Atualmente, o meia-ofensivo disputa jogos do Sub-18 e já esteve junto do elenco Sub-21 em outras oportunidades. Em 11 jogos pelos times Sub-18, Sub-21 e profissional, o camisa 10 soma quatro gols e cinco assistências. 

Com o resultado, os Gunners seguem liderando a Premier League com 18 pontos, e o Manchester City está na cola. Portanto, na próxima rodada, o Arsenal recebe o Tottenham, no Emirates Stadium, no sábado (1), às 08h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada da Premier League.

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!