Aleatório? Estrela da série ‘The Office’ é dona de clube que jogou a Premier League

4 minutos de leitura

Michael B. Jordan no Bournemouth, Ryan Reynolds e Rob McElhenney no Wrexham… não é de hoje que estrelas de Hollywood têm se arriscado como proprietários de clubes do futebol inglês. Uma menos conhecida é uma das protagonistas da versão norte-americana de “The Office“.

Mindy Kaling, que interpreta a personagem Kelly Kapoor na série, é dona de 1% das ações do consórcio Swansea Football LLC, que comprou 68% do Swansea City Association Football Club em 2017, por 75 milhões de libras.

A atriz faz parte do consórcio com outros 26 investidores — os principais são os empresários Stephen Kaplan e Jason Levien, que também têm ações do Memphis Grizzlies na NBA. Mas a lista também conta com o diretor de cinema Chip Rosenbloom, diretor de cinema e co-proprietário dos Los Angeles Rams, equipe da NFL, e o ex-jogador do Everton e da seleção dos Estados Unidos, Landon Donovan. Rosenbloom tem 6,3% das ações e Donovan, 0,4%.

Swansea caiu e não voltou mais

Não é possível dizer que a aquisição trouxe boas novidades para o Swansea. Na primeira temporada completa com os novos donos, em 2017/18, o clube foi rebaixado da Premier League e, desde então, nunca mais saiu da Championship.

A melhor posição foi um quarto lugar em 2020/21. Na última temporada, o time galês terminou na 10ª posição.

“The Office” ficou no ar por nove temporadas

A série “The Office” fez bastante sucesso pelo mundo nas décadas passadas. Estrelando Steve Carell no papel de Michael Scott, um diretor de uma empresa de papel, a sitcom de comédia em formado de pseudodocumentário retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, cidade na Pensilvânia.

O show ficou no ar de 2005 a 2013, tendo nove temporadas. Ele é inspirado numa série britânica de mesmo nome, mas que passou longe de ter o mesmo sucesso.

Mindy Kaling faz o papel de uma das funcionárias do escritório, que é apaixonada por Ryan Howard, interpretado por B. J. Novak, que também é um dos produtores da série. Mindy e Novak também são casados na vida real.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]