‘Estrela do show’: Matheus Cunha e João Gomes têm atuação de gala, mas Wolverhampton não resiste ao Manchester United

6 minutos de leitura
Man Utd
14/08/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Wolverhampton

Man Utd - Wolverhampton

England Premier League - Old Trafford

1° Turno

O Manchester United venceu o Wolverhampton por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (14), em Old Trafford, no jogo que encerrou a 1ª rodada da Premier League 2023/24. Varane marcou o único gol no jogo que ficou marcado pelas surpreendentes chances que os visitantes tiveram, conduzidos pelas ótimas atuações de Matheus Cunha e João Gomes.

A vitória do United faz o time colar nas outras equipes que também venceram na estreia: Newcastle, Brighton, City, Arsenal, Palace e Fulham.

Varane decide para o United em jogo discreto de Casemiro e Antony

Com a saída de Fred para o Fenerbahçe, restaram Casemiro e Antony como os brasileiros do United. Ambos foram titulares na estreia da Premier League, mas não se destacaram.

A dupla de ex-são-paulinos até criou uma das principais jogadas dos Red Devils no primeiro tempo, que terminou com chute de Rashford defendido por José Sá. Mas ficou por aí. Antony saiu aos 32 minutos do segundo tempo, para a entrada de Pellistri.

Coube a Varane definir a vitória para o United, e graças a uma bela jogada de Bruno Fernandes. O português deu uma linda cavada para achar Wan Bissaka, que cruzou para a cabeçada do zagueiro francês já no fim do segundo tempo.

Apesar da pressão dos visitantes, o time de Erik Ten Hag resistiu até o fim para segurar a vitória na estreia do torneio.

Matheus Cunha é considerado a ‘estrela do show' por imprensa inglesa; João Gomes também vai bem

Apesar da derrota, não é exagero dizer que Matheus Cunha foi o maior destaque da partida. O atacante brasileiro começou como titular e foi responsável pelas maiores chances do Wolverhampton durante toda a partida.

Atuando como um atacante de movimentação, e não um centroavante fixo na área, Cunha aproveitou o espaço na defesa do United e puxou mais de uma arrancada do campo de defesa à área adversária.

O brasileiro “só” pecou na conclusão: foram cinco chutes ao gol e nenhum entrou. Na melhor chance, Cunha viu o goleiro Onana batido, mas acertou a trave quase sem ângulo. Mesmo assim, a atuação de gala de Matheus Cunha foi o suficiente para o “Match of the Day”, popular programa de futebol da BBC, chamá-lo de “seguramente a estrela do show“.

Cunha foi substituído por Fábio Silva, que ainda exigiu de Onana duas ótimas defesas nos minutos finais. Os dois atacantes devem ganhar mais minutos na temporada depois da saída de Raul Jimenez para o Fulham.

Outro brasileiro que começou jogando e se destacou foi o volante João Gomes, ex-Flamengo. De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, Gomes criou 2 chances, concluiu 2 dribles, venceu 8 de 14 duelos no chão e desarmou 4 vezes antes de ser substituído aos 40 do segundo tempo, por Kalajdzic.

A boa impressão deixada pelo Wolves em Manchester é uma ótima notícia para um time que teve uma caótica pré-temporada. O treinador espanhol Julen Lopetegui, que estava desde a temporada passada, pediu demissão a uma semana da estreia por um descontentamento com o mercado de transferências. O cargo foi assumido por Gary O'Neil, que salvou o Bournemouth do rebaixamento na temporada passada.

Próximos jogos

  • Tottenham x Manchester United – sábado, 19/8 – 13h30 (horário de Brasília) – 2ª rodada da Premier League
  • Wolves x Brighton – sábado, 19/8 – 11h (horário de Brasília) – 2ª rodada da Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]