O Manchester United vive uma temporada difícil dentro e fora de campo. Erik Ten Hag precisa administrar diferentes crises e problemas, como jogadores insatisfeitos pela baixa minutagem nas quatro linhas.
Esse é o caso de Christian Eriksen, contratado pelo técnico na última temporada, mas que vem tendo pouco espaço em 2023/24. Ao “Tipsbladet”, o meio-campista foi sincero e admitiu que não está feliz com sua atual posição nos Red Devils.
Eriksen está insatisfeito no Manchester United
O ex-Tottenham abriu o jogo. Aos 32 anos, Eriksen está atrás de Mainoo, Casemiro, McTominay, Amrabat e Bruno Fernandes na hierarquia de jogo do Manchester United. O dinamarquês admitiu que procurou Ten Hag para tratar a situação.
–Tive uma conversa com o Erik Ten Hag, disse que é claro que estou insatisfeito com a situação e que quero jogar o máximo possível. Mas estou disponível e estarei sempre disponível para a equipe.
Segundo Eriksen, o treinador destacou o bom momento vivido por Kobbie Mainoo, grande revelação da temporada. O holandês ainda exaltou os jogadores de meio-campo e ressaltou a competitividade por vagas na equipe.
–Ele disse que foi o time que ele escolheu, que Kobbie Manino está bem e o resto do centro também está bem. Então há competição por vagas, o que é de se esperar quando você joga em um clube de ponta. Há muita competição na equipe.
Com baixa minutagem, Eriksen deve ser negociado pelo Manchester United
- 21 jogos
- 1 gol
- 2 assistências
- 1130 minutos em campo
Esses são os modestos números de Eriksen em 2023/24. É por isso que o nórdico está insatisfeito, o que torna cada vez mais improvável sua permanência em Old Trafford na próxima temporada. O jogador tem contrato até junho de 2025, mas o site “Football Transfers” adiantou que ele é um dos cotados a serem negociados em breve.
Ainda na entrevista ao “Tipsbladet”, o atleta ponderou que vem se preparando da melhor forma possível mesmo sem receber tantas possibilidades. Além da temporada no Manchester United, Eriksen se prepara para a disputa da Eurocopa pela Dinamarca.
–Já disse no passado que não estou feliz por não jogar, mas não é algo que me faça perder o sono. A equipe atua e então tenho que respeitar. Para mim, tenho trabalhado muito e focado em estar melhor para cada jogo, e estou.