Enzo Fernández, do Chelsea, tem sentido na pele a responsabilidade de ter sido um jogadores mais caros da história do futebol mundial. Contratado pelos Blues por 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões) em janeiro, o argentino tem passado por um período de críticas. Desta vez, quem soltou o verbo contra o volante foi um dos maiores jogadores recentes da Champions League.
Campeão europeu em 2010 como protagonista da Internazionale, Wesley Sneijder não demonstrou nenhuma simpatia por Enzo Fernández e seu futebol. Ao canal de televisão “RTL7”, o holandês ficou indignado com a atuação do atleta de 22 anos na derrota do Chelsea para o Real Madrid, por 2 a 0, na última terça-feira (18), e botou em cheque sua qualidade.
— Não acho que ele seja um grande jogador. Foram ditas grandes coisas sobre o que ele fez com Messi na Copa do Mundo. Eu achei que ele faria isso no Chelsea, mas está muito longe disso — disparou Sneijder.
Sneijder alegou que Enzo Fernández não se esforça o tanto que deveria em relação ao valor que o Chelsea desembolsou por sua contratação. O eterno camisa 10 da Inter de Milão disse que ele passeia em campo e ainda adotou a postura adotada por Connor Gallagher.
— De um jogador de 100 milhões de euros, se espera, pelo menos, que ele corra até ficar sem pulmões. Mas ele passeia em campo. O Enzo, uma compra de 100 milhões, se arrasta em campo enquanto o Gallagher passa por ele correndo. Olho para ele e me questiono sobre qual responsabilidade ele assume. Nenhuma — avaliou o ex-jogador.
Enzo Fernández pelo Chelsea até aqui
Logo ao ser contratado, o meio-campista campeão do mundo pela Argentina se tornou titular absoluto do esquema de Graham Potter. Sua vaga entre os 11 iniciais seguiu garantida com Lampard, apesar de algumas trocas feitas pelo inglês. Enzo Fernández teve começo animador pelo clube, mas não conseguiu transformar a fase geral da equipe. O Chelsea segue um time pouco efetivo e que perde a maioria dos jogos.
- 15 jogos (15 como titular)
- 0 gols
- 2 assistências
- 8 derrotas
- 3 vitórias
- 4 empates
O Chelsea está fora de todas as competições de mata-mata nesta temporada. A equipe ocupa a 11ª posição da Premier League, e uma ida a alguma competição europeia no próximo ano é tida como improvável.