Brighton sofre com mais um desfalque ‘de peso’ que também deve prejudicar seleção

4 minutos de leitura

O Brighton é um dos inúmeros times da Premier League prejudicados pelo número de jogadores lesionados. A última grande baixa na equipe de Roberto De Zerbi foi Ansu Fati, que sofreu um problema “significativo nos tendões da perna direita” em novembro. O clube não deu previsão de retorno do atacante, mas na época o treinador adiantou que ele ficaria fora por “um bom tempo”.

Agora, De Zerbi confirmou mais uma baixa importante para os próximos meses, nos quais os Seagulls terão pela frente jogos da Premier League e da Copa da Inglaterra.

Lista de lesionados no DM do Brighton aumenta

Na entrevista coletiva anterior à partida contra o Tottenham, que acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 16h30 (horário de Brasília), o técnico De Zerbi confirmou a lesão de Kaoru Mitoma. O meio-campista machucou o tornozelo no empate contra o Crystal Palace, na última quinta (21), e precisou sair de campo com muletas.

Na coletiva após o jogo, o treinador disse que esperava que não fosse nada muito grave. Mas nesta quarta (27), comentou que a previsão de retorno é apenas na metade de fevereiro.

— Nós perderemos Mitoma por quatro a seis semanas.

O técnico foi perguntado sobre a possibilidade de o meio-campista participar da Copa da Ásia, que vai de 12 de janeiro a 10 de fevereiro de 2024, já que ele faz parte da seleção do Japão. De Zerbi disse que não poderia cravar nada, mas acredita que ele não estará disponível.

Mitoma será uma perda importante para a equipe. De acordo com a plataforma de estatísticas “Sofascore”, o camisa 22 é o vice-líder em assistências (6), vice em participações em gols (7) e é o maior criador de grande chances (5) na atual temporada do Brighton na Premier League.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.