A estratégia do Arsenal para recuperar Gabriel Jesus

4 minutos de leitura

Gabriel Jesus não está na melhor temporada na carreira e luta para manter uma sequência em campo. Pensando nisso, o Arsenal optou por utilizar uma estratégia cautelosa para trabalhar com o atacante brasileiro.

As lesões têm afetado a sequência de jogos de Gabriel Jesus na temporada. O atacante não joga desde 30 de janeiro devido a problemas no joelho. No último sábado (24), esteve à disposição de Mikel Arteta na vitória contra o Newcastle, mas ficou apenas no banco de reservas.

Os problemas físicos de Jesus levaram o Arsenal a trabalhar de forma precavida com o jogador. De acordo com o “Mail Sport”, os médicos dos Gunners vão administrar a carga de treinamentos do brasileiro para garantir que as dores no joelho não piorem.

Desde que foi contratado pelo Arsenal, os problemas nos joelhos são constantes. Recentemente, a equipe médica constatou fluído no local e o atacante tem retomado aos poucos as atividades em campo.

Enquanto Gabriel Jesus se recupera fisicamente, os Gunners estão trabalhando com a possibilidade de contratar outro centroavante no mercado de verão. De acordo com o “Mail Sport”, Ivan Toney (Brentford), Osimhen (Napoli), Zirkzee (Bayern) e Gyokeres (Sporting) são nomes que estão sendo monitorados pelos ingleses.

Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sports)

Arsenal enfrenta sequência decisiva na temporada

O Arsenal terá uma sequência importante na temporada, e Gabriel Jesus será um reforço fundamental para Arteta. A boa notícia é que a equipe terá a semana livre de treinamentos, enquanto outros times entram em campo pela FA Cup.

O próximo compromisso dos Gunners está marcado para o sábado (4), às 17h (horário de Brasília), contra o Sheffield United e no dia 9 de março encara o Brentford, ambos pela Premier League. A equipe está na disputa pelo título, ocupando o terceiro lugar com 58 pontos, dois a menos que o líder Liverpool.

Na sequência, os ingleses recebem o Porto no dia 12 de março pela Champions League e precisam superar a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo de ida. Depois, encaram o Chelsea pelo Campeonato Inglês no dia 16, sendo o último compromisso antes da pausa da data Fifa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.