‘Estou bastante preocupado’: O pânico de Arteta por lesão de Saka

5 minutos de leitura

O técnico Mikel Arteta viu seu Arsenal vencer o Crystal Palace por 5 a 1 na última rodada da Premier League, no sábado (21). Mas saiu preocupado com Bukayo Saka.

O atacante dos Gunners teve de ser tirado de campo ainda no início depois de ter sentido um incômodo, e o treinador revela a seriedade do problema.

A preocupação de Arteta

Os comentários do treinador na coletiva após a vitória fora de casa foram centrados na condição do camisa 7.

Os Gunners receberão o Newcastle na primeira partida das semifinais da Copa da Liga em algumas semanas, e o atacante pode não estar disponível.

Saka comemora gol do Arsenal na Premier League
Saka comemora gol do Arsenal na Premier League (Foto: News Images/Imago)

— Ele sentiu algo no tendão. Ele não pôde continuar. Ele terá que ser avaliado, então estou bastante preocupado com isso — disse o espanhol.

A perda de Raheem Sterling devido a uma lesão também foi lamentada pelo comandante dos Gunners, que destacou os desafios impostos pela agenda lotada de jogos:

— É muito difícil (dar um prognóstico) agora. Eles o testaram dentro, mas é muito difícil dizer o quão ruim é. Perdemos Raheem (Sterling) ontem, não sabemos por quanto tempo também, então perder dois jogadores em 24 horas não é bom.

“Infelizmente, com a quantidade de jogos que estamos jogando, a cada três dias com esta agenda, não me surpreende, mas a equipe vai reagir a isso.”

Sem Saka, elogios a Gabriel Jesus

Gabriel Jesus comemora gol pelo Arsenal
Gabriel Jesus comemora gol pelo Arsenal. Foto: IMAGO

Gabriel Jesus foi o destaque dos Gunners nos últimos dois jogos — onde marcou cinco gols, incluindo um hat-trick contra o Palace na Copa da Liga.

— Essa é a beleza do futebol. As coisas mudam. Acho que ele marcou a mesma quantidade em 45 partidas e agora em dois dias, quase três dias — disse Arteta.

O comandante lembrou de como o brasileiro poderia ter marcado outro hat-trick no confronto da Premier League e o parabenizou pela paciência: “Grande crédito a ele, porque ele trabalhou muito nisso, muita crença no que faz, e foi paciente, e foi recompensado.”

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]