“Estou muito orgulhoso dos rapazes e satisfeito com a forma como nos mantivemos juntos”, diz Maguire após triunfo contra o Leeds

“Estou muito orgulhoso dos rapazes e satisfeito com a forma como nos mantivemos juntos”, diz Maguire após triunfo contra o Leeds
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United venceu o clássico contra o Leeds por 4 a 2, fora de casa. Dessa maneira, após o grande triunfo o zagueiro e capitão Harry Maguire falou com a imprensa sobre o clima e condições do clima e do campo, sobre o primeiro gol de escanteio dos Red Devils na temporada e sobre a união do elenco.

Palavras do capitão

“Acho que esse é o aspecto mais agradável do jogo”, disse Maguire.

“O primeiro gol deles é muito sortudo e os coloca de volta no jogo. Então eles marcaram um bom gol e nós temos que revidar e nós tivemos que ficar juntos.

“Estou muito orgulhoso dos rapazes e satisfeito com a forma como nos mantivemos juntos, reagrupados. Sabíamos que tínhamos qualidades para machucá-los e tínhamos que acalmar aquela tempestade, nos unir e sabíamos que tínhamos 30 minutos para vencer o jogo e fizemos isso.”

A chuva caiu implacavelmente em Elland Road antes e durante toda a partida, tornando o campo e a bola pesados ​​de uma forma que não se via em um jogo da Premier League há alguns anos. Os jogadores claramente lutaram para se adaptar à natureza alterada do campo e da bola.

“As condições no segundo tempo foram muito ruins, para ser honesto”, disse Maguire à Sky Sports.

“A metade em que estávamos jogando e defendendo estava muito encharcada, então saímos no início do segundo tempo e jogamos como se estivéssemos normalmente no primeiro tempo, driblando, tentando vencer as batalhas.

“Sabíamos que fomos pegos demais, especialmente nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo, então tivemos que nos acostumar com as condições. Mas sim, era a velha escola, tantos tackles. Tenho certeza de que foi bom assistir a um jogo como esse, mas felizmente saímos por cima.”

Resolvendo os problemas de bola parada que o United enfrentou nesta temporada, Maguire assumiu uma grande responsabilidade pessoal.

“Tem sido frustrante para mim, especialmente,” o capitão explicou à MUTV.

“Eu vejo as estatísticas e me sinto envergonhado, para ser honesto. As jogadas paradas são uma grande parte do jogo, especialmente em jogos apertados e grandes. O primeiro gol é fundamental.

“Não jogamos bem o suficiente nesta temporada, mas se tivéssemos melhorado nossas jogadas paradas, estaríamos sentados mais altos na tabela. É uma grande parte do jogo.”