‘Estou devastado’: Arteta desabafa após mais uma lesão no Arsenal

5 minutos de leitura

Mikel Arteta tem tido um trabalho árduo no Arsenal na atual temporada: gerir um elenco com constantes lesões e desfalques.

Em meio à briga pelo título com Liverpool, o técnico dos Gunners desabafou sobre mais uma baixa recente, a de Ethan Nwaneri.

As lesões que incomodam Arteta

Nwaneri, de 17 anos, teve sua segunda partida consecutiva na Premier League no empate em 1 a 1 contra o Brighton, antes de ser substituído no intervalo.

Curiosamente, o jovem meia teve sua oportunidade como titular após a lesão de Bukayo Saka, que deve ficar de fora do elenco até março.

Além disso, Raheem Sterling, possível substituto, também está machucado. Agora, Arteta tem três desfalques para a mesma posição.

Ethan Nwaneri, do Arsenal. Atleta é um dos jovens promissores da Premier League
Ethan Nwaneri, do Arsenal. Atleta é um dos jovens promissores da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

No caso de Nwaneri, nem o técnico nem o clube esclareceram qual parte do corpo do jogador havia sido afetada, mas foi confirmada uma ausência de cerca de um mês.

— Infelizmente, ele sofreu uma lesão muscular e ficará de fora por algumas semanas — disse o espanhol.

“Ele realmente não sabia que havia acontecido”, continuou. O meia disse que estava sentindo algo, mas não sabia realmente o que era.

— Então estou devastado por ele porque a lesão vai parar isso (sua evolução). Mas é mais um passo na fase de desenvolvimento em que ele está.

A situação do Arsenal

Kai Havertz poderia retornar após um caso de virose. O alemão não esteve presente nas partidas contra Brentford e Brighton.

Martin Odegaard, lutando contra o mesmo vírus, estava apto para começar no banco contra Brighton e é outro que pode voltar.

O técnico Mikel Arteta em jogo do Arsenal
O técnico Mikel Arteta em jogo do Arsenal. Foto: IMAGO

O comandante dos Gunners revelou que apenas oito de seus jogadores do time principal puderam se apresentar para o treino na segunda-feira.

— Hoje tivemos sete, oito jogadores conosco e apenas (tivemos) que preencher o elenco, o que nunca aconteceu. Não posso mudar isso, então vamos tirar o que pudermos deles para ser melhor.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]