Estoril x Sporting – Melhores momentos e resultado

Estoril e Sporting
Foto: Reprodução/twitter/Sporting

Neste sábado (19), o Sporting saiu vitorioso no confronto contra o Estoril. O duelo ocorreu no estádio António Coimbra da MotaA partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Português. Acima de tudo, os Leões fizeram o gol aos 21’ do 2º tempo após cobrança de pênalti do meio-campista Pedro Porro, que bateu firme no canto direito do goleiro adversário. A saber, a partida marcou a estreia de Sarabia como titular pela equipe de Lisboa.

Estoril x Sporting – Os melhores momentos

1º tempo: Goleiros salvaram os times

A saber, a primeira grande chance de gol surgiu com o time da casa. Logo aos 14’ após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na pequena área e Adán fez grande defesa. No rebote, o camisa 21 do Estoril, Gamboa, finalizou, mas novamente o goleiro estava lá para defender. Contudo, a reposta do Sporting veio somente aos 27’, Pedro Porro fez boa jogada pela esquerda e passou a bola para Paulinho na entrada da pequena área finalizar, porém, dessa vez quem brilhou foi o goleiro Figueira que fez uma bela defesa. Aliás, no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Paulinho cabeceou e Joãozinho tirou a bola em cima da linha, salvando a equipe da casa.

2º tempo: Jogo equilibrado e pênalti convertido

Antes de mais nada, o Sporting já no primeiro minuto do 2º tempo acertou a bola na trave em chute de Paulinho. Além disso, aos 15’ após cobrança de escanteio o zagueiro Luís Neto finalizou, porém, a bola bateu no defensor adversário e saiu, evitando o que seria o primeiro gol da partida. Contudo, aos 19’ Paulinho sofreu pênalti do goleiro do Estoril, que inclusive levou cartão amarelo pelo lance. Logo depois, Pedro Porro converteu a cobrança, marcando assim, seu primeiro gol no campeonato.

Em contrapartida o Estoril tentou reagir, ao 34’ após lançamento na área do lateral-direito Soria, o meio-campista Bruno Lourenço que havia entrado no 2º tempo finalizou de primeira, porém, Adán fez boa defesa. Por fim, a partida terminou com 44% de posse de bola do time da casa, e 54% a favor dos visitantes. Além disso, foram sete finalizações do Estoril contra 11 do Sporting.

ESTORIL x SPORTING – O QUE ACONTECE AGORA?

A saber, com o resultado do confronto o Sporting segue na busca da liderança da competição. Aliás. a equipe ocupa a 2ª colocação e no próximo jogo recebe o Marítimo na sexta-feira (24) ás 15h. Contudo, o Estoril fica em 4º lugar e agora irá jogar fora de casa contra Boavista no dia 27 ás 17h15.