Estoril x Famalicão – Melhores momentos e resultado

Estoril x Famalicão – Melhores momentos e resultado
Estoril x Famalicão - Melhores momentos e resultado

Na tarde deste sábado (6), no António Coimbra da Mota, na Amoreira, Estoril Praia e Famalicão se enfrentaram em confronto válido pela 1ª rodada da Liga NOS. Contudo, a equipe da casa foi superior desde o rolar da bola e saiu de campo com a vitória tranquila por 2 x 0.

Estoril x Famalicão – Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=9as1LsFjVsc&t=15s

1º  Tempo: Domínio absoluto e vitória garantida

Jogando diante de sua torcida, o Estoril Praia foi completamente absoluto nas ações dentro da etapa inicial. Ou seja, levou perigo em diversos momentos do confronto, e logo aos nove minutos, João Carlos  recebeu na área e bem colocado bateu por cima. Aos 14′, Gonçalo Esteves arriscou de fora, porém Luiz Júnior espalmo. Foi então que aos 20 minutos, Francisco Geraldes aproveitou a bola que sobrou na área e finalizou para abrir o placar.

A pressão dos mandantes permanecia e Tiago Gouveia arriscou de perna esquerda pela direita, no entanto a bola passou rente a trave direita e saiu. Já perto do final do primeiro tempo, Arthur Gomes recebeu livre na área, o camisa 11 driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto aumentando o placar.

2ºTempo – Pênalti perdido e pressão visitante

Já na etapa final do duelo, o Famalicão voltou para o campo mais aguerrido em busca do empate. Por isso, praticamente dominou as ações ao decorrer do temo complementar. Sendo assim, logo aos  quatro minutos, André Simões mandou um belo chute colocado de fora da área, entretanto o goleiro do Estoril, Dani Figueira fez linda defesa.

Foi então que na sequência, o senegalês Mor Ndiaye derrubou Álex Millán na área, sendo marcado a penalidade para os visitantes.  Em seguida, o próprio Millán foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. Entretanto Figueira saltou e fez bela defesa evitando o gol adversário. Por fim, o jogo terminou com a posse de bola dos visitantes porém com a vitória do time da casa por 2 x 0.

Estoril x Famalicão – O que acontece agora?

Ainda é o início de temporada, por isso não se deve ter grandes expectativas porque muita coisa ainda tem para acontecer. No entanto é evidente que a vitória no inicio da temporada dá mais ânimo para o time da casa. Por fim, na 2ª rodada, o Estoril viaja para enfrentar o Vitória de Guimarães no dia 14, às 16h30 (horário de Brasília). Já o Famalicão abre a rodada recebendo o Braga, no dia 12, jogo esse que acontece às 16h15.

Foto Destaque: Twitter / @estorilpraiasad