Estoril procura goleiro em gigante brasileiro

O Estoril Praia vem se movimentando no mercado e fincou suas negociações em um goleiro, para a temporada 2022/23. Em busca de um novo arqueiro, a equipe veio ao Brasil e tentou a contratação de John, goleiro reserva do Santos. O jovem, de 26 anos, é formado na base da equipe paulista, mas não vem atuando como titular.

Decerto, as primeiras conversas entre Estoril, Santos e John já aconteceram. Os portugueses tentaram um empréstimo com opção de compra, mas deram de cara com a recusa do Alvinegro praiano. Por outro lado, por não estar jogando, o goleiro demonstrou interesse na proposta e por isso, a negociação não se encerrou. Entre clube português e John, a conversa andou. As informações são do site GE.com.

Em suma, a intenção do Santos é manter o reserva imediato de João Paulo. Entretanto, pela boa fase do titular, John dificilmente jogará na temporada, o que pesa à favor da saída. Este é o pensamento do atleta, que já falou publicamente que precisa ter mais oportunidades em nome da evolução na carreira. Por outro lado, o time paulista ficaria apenas com três goleiros, e dois sem nunca ter atuado como profissionais (DiógenesPaulo).

Decerto, na temporada passada, nas mãos de Fernando Diniz, John jogou por muitas vezes, já que o treinador tinha o hábito do revezamento entre os arqueiros. Após a saída do técnico, João Paulo virou o número um oficial.

Lesão de John atrapalhou

O jogador teve uma lesão no joelho no ano passado, que o impediu de brigar ainda mais pela titularidade. Agora recuperado, a intenção é jogar mais e virar o titular em alguma equipe.

O Estoril vem se movimentando na janela e confirmou além do novo treinador, Nélson Veríssimo, o zagueiro Pedro Álvaro. Decerto, ambos vem do Benfica, com o Veríssimo recomendando a contratação do central, que foi seu jogador na base encarnada.

Foto destaque: Reprodução/SFC

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Artigo anteriorBorac x B36 – melhores momentos e resultado
Próximo artigoAtacante do Sporting pode reforçar gigante brasileiro