Estoril Praia x Porto – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde deste sábado (17), em partida válida pela 7ª rodada da Liga NOS 2022/23, Estoril x Porto se enfrentaram no Estádio António Coimbra da Mota. Ou seja, em mais uma partida com um futebol abaixo do esperado, a equipe portista lutou e mesmo saindo atrás empatou em 1 x 1.

Estoril Praia x Porto – Os melhores momentos

1º tempo: Deu praia

Jogando em casa, o Estoril sabia que tinha um adversário difícil do outro lado, mesmo estando numa situação desconfortável na temporada. Apesar disso, a equipe Estorilistas foi para cima tentando de alguma forma aproveitar as falhas que os Dragões tiveram nas partidas anteriores pela Liga dos Campeões. Enquanto isso, os portistas que antes de tudo queriam se encontrar na temporada sabia acima de tudo do seu potencial.

Mesmo assim,  quem conseguiu abrir o placar foi o Estoril que após diversas chances criadas chegou ao gol com  Tiago Gouveia, aos 41′. O camisa 21 recebeu na ponta direita e de dentro da área, mesmo que sem ângulo bateu cruzado, onde o Goleiro Diogo Costa aceitou. Minutos depois, a etapa inicial foi encerrada com a vitória parcial dos mandantes.

1º tempo: Pressão e alivio portista

Já na etapa final de partida, o Porto tomou a iniciativa onde foi para cima do time da casa, algo que era de se esperar uma vez que os Dragões estavam atrás do marcador. Logo aos 50 minutos, o iraniano Taremi recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba de perna direita, a bola então explodiu no travessão e saiu por cima. Aos 78 minutos, Mor Ndiaye fez falta dura em Evanilson, rapidamente o árbitro parou o jogo e expulsou o volante de campo.

Foi então, que as chances do Porto empatar aumentara e consequentemente a pressão também. Sendo assim, na cobrança da falta, o brasileiro Gabriel Veron cabeceou e a bola pegou na trave esquerda e saiu. Nos acréscimos, aos 97 minutos, Joãozinho cortou a bola de mão e após analise no VAR a penalidade foi marcada. Sendo assim, Taremi foi para a batida e acertou o canto esquerdo, sem chances, empatando o placar.

Estoril Praia x Porto – O que acontece agora?

Com o empate, o Porto segue na parte de cima da tabela, ocupando a terceira posição com 16 pontos. porém vendo os rivais encostando. Enquanto isso, o Estoril ocupa a 6ª colocação com 11 pontos.

Por fim, na 8ª rodada, o Porto volta a campo no dia (30), em casa, diante do Braga, às 17h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Estoril joga dia (01), às 14h, em casa diante do Chaves.

Foto Destaque: Twitter/@FCporto

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!