Estoril Praia anuncia Johan Mina por empréstimo

0
327
Johan Mina Estoril
Foto: Divulgação/Estoril Praia

O Estoril Praia anunciou, na manhã desta terça-feira (17), Johan Mina, jovem meio-campo que pertence ao Werder Bremen. O equatoriano, de 19 anos, chega por empréstimo de uma temporada e deve atuar, principalmente, pela equipe sub-23. Entretanto, ao final da época, os Canarinhos possuem opção de compra para ficarem com o jogador.

Johan Mina – Formação e trajetória

Formado no Emelec, o meio-campista chegou ao Werder Bremen na temporada passada, atuando pelo time B da equipe alemã. Além disso, o jogador acumula passagens pelas seleções equatorianas de base. Entretanto, Johan não possui experiência no profissional, sendo esse o objetivo de sua vinda para o Estoril. As principais características do jovem são seus dribles e finalizações.

Chegada ao Estoril

Mágico contratou bastante na temporada 2021/22 da Primeira Liga, e Johan Mina chega como mais um reforço para o elenco. A maior possibilidade é que o atleta atue na equipe sub-23, mas podendo aparecer entre os principais.

“Venho para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos”, afirma Johan mina em seu anúncio

Também foi anunciado o zagueiro Patrick William, de 24 anos. Os dois proporcionam uma boa expectativa para a sequência da liga, pois são jovens promessas.

Enfim, os Canarinhos vêm de empate de 0 x 0 contra o Vitória de Guimarães. Assim, ocupam a 5ª colocação, com quatro pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Paços de Ferreira, fora de casa, em jogo válido pela 3ª rodada da Primeira Liga.