Estoril fecha acordo com António Xavier

0
249
António Xavier
Foto: Divulgação/RFBMarques/OGol

Em suma, sabe-se que o Estoril já fechou acordo com o atacante António Xavier, de 29 anos, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. Assim, o jogador, que não vinha sendo aproveitado no futebol grego, retorna a Portugal por empréstimo.

António Xavier – Trajetória

De fato, o português iniciou sua trajetória nos gramados ainda em Portugal, nas divisões de base do Vitória de Guimarães. Ademais, em 2011, foi para o Tourizense, clube pelo qual realizou sua primeira aparição no futebol profissional na terceira divisão do futebol português.

Ainda, nas temporadas seguintes, o atacante acumulou passagens pelas equipes: Braga BFeirense Leixões. Entretanto, foi no Marítimo, em 2014, que o avançado começou a se destacar na Primeira Liga. Assim, o atleta atuou em 81 oportunidades e marcou quatro gols.

Após se destacar no MarítimoAntónio Xavier ainda passou por dois clubes na elite de Portugal, sendo eles o Paços de Ferreira Tondela, de modo que mais tarde foi vendido ao Panathinaikos sem custo.

Chegada ao Estoril Praia

De acordo com a imprensa portuguesa, António Xavier é o novo reforço do Estoril para a temporada 2021/22. Assim, o atleta chega por empréstimo, mas com a possibilidade de compra.

De fato, os Canarinhos têm buscado muitos reforços recentemente, e o atacante, de 29 ano,s é mais uma opção para o técnico Bruno Pinheiro. Além de António, outro atacante aguarda o anúncio. Trata-se do brasileiro Arthur Gomes, que pertencia ao Santos.

O que esperar de António Xavier no Estoril

Decerto, o jogador tem consigo muita experiência e conhecimento sobre o futebol português. Entretanto, ele não chega como titular absoluto, visto que o elenco do Mágico possui muitas opções para a posição. Enfim, é de se esperar que o atacante faça uma boa temporada e recupere o alto nível de seu futebol lá no Estoril.