Estônia x Malta – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Confira o resultado da partida entre Estônia x Malta pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Nations League. O jogo ocorreu nesta sexta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), no A. Le Coq Arena, localizado em Tallinn, Estônia.

A saber, os dois times marcaram gols com pênaltis, entretanto, o mandante ampliou a vantagem e garantiu a sua classificação para a Liga C da Nations League. Confira a seguir os detalhes dessa partida.

Estônia x Malta – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo:

De antemão, na etapa inicial ambos os clubes cometeram muitas faltas e tiveram dificuldades nas finalizações. Logo nos primeiros minutos, a seleção da Estônia partiu para o ataque e após defesa do goleiro adversário, Bogdan Vashchuk mandou a bola para o fundo da rede. Entretanto, após verificação do VAR o gol acabou anulado, pois houve toque de mão na bola.

A saber, no último minuto do 1º tempo, a equipe da casa sofreu um pênalti após uma jogada de perigo para a seleção de Malta. Dessa forma, Sergey Zenjov foi atingido por Jean Borg na área, ele acabou expulso com um cartão vermelho e um pênalti marcado a favor da Estônia. Sendo assim, o atacante Rauno Sappinen partiu para a cobrança e converteu a penalidade.

2º tempo:

As duas seleções retornaram para a etapa final e a equipe maltesa buscou pelo empate e marcou logo no início. Aos seis minutos, um pênalti marcado após revisão do árbitro de vídeo confirmar um toque de bola no braço de Taijo Teniste. Assim, o francês naturalizado maltês, Teddy Teuma, foi para a cobrança e igualou o marcador.

Com o placar igual logo no início da etapa final, garantiu um ritmo de jogo tenso entre os clubes, já que a classificação para a Liga C estava indefinida. Todavia, a reviravolta veio aos 86 minutos com o gol da virada marcado por Henri Anier.

Estônia x Malta – E agora?

Por fim, com esse resultado a equipe estoniana se mantém em 1º lugar com nove pontos e se classifica para a Liga C. Já o time visitante voltou a perder, e finalizou a sua participação como o 2º colocado com seis pontos. Pela Nations League as equipes jogarão na segunda-feira (26), a Estônia irá enfrentar a seleção de San Marino. Por outro lado, a seleção de Maltesa encerra a sua participação na Liga das Nações UEFA.

Foto Destaque: Divulgação/Jana Pipar/Estônia

Ivana Moreira
Ivana Moreira

Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida, principalmente, o futebol.
Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal, mulher também ama futebol.