Estônia x Bélgica – Melhores momentos e resultado

0
196
Estônia x Bélgica
Foto: Divulgação/Bélgica

Na tarde da última quinta-feira (2), Estônia x Bélgica aconteceu pela 4ª rodada das Eliminatórias. Assim, o duelo acabou em goleada dos belgas por 5 x 2 na Le Coq Arena. A saber, a equipe contou com boa atuação de Lukaku e Yannick Carrasco para construir o resultado. Dessa forma, a seleção se isola na liderança do grupo. Enquanto que os mandantes continuam na lanterna, sem nem ao menos pontuar.

Estônia x Bélgica – Os melhores momentos

1º tempo: Estônia assusta, mas Bélgica se recupera

Sem dúvida, a Bélgica era a grande favorita a vencer o jogo, mesmo jogando fora de casa. No entanto, logo aos 2′, a Estônia tratou de assustar os adversários badalados. Assim, Mattias Käit conduziu a bola com liberdade pelo meio, e bateu no canto de Courtois. Mas a felicidade dos mandantes só durou exatos 20 minutos.

Bélgica pressionava a Estônia com muita facilidade, afinal detinha superioridade técnica em todos os setores do campo. Assim, aos 22′, Eden Hazard cruzou perfeitamente na cabeça de Vanaken, que empatou a partida.

Aliás, a virada não demorou a sair também. Portanto, sete minutos depois, a zaga mandante falhou e a bola sobrou para Lukaku, dentro da área só tocou no cantinho. Dessa forma, o 1º tempo acabou 2 x 1 para os belgas.

2º tempo: Bélgica cresce no jogo e goleia

Na volta do intervalo, logo aos 7′, Lukaku recebeu de Vanaken, fez o pivô, e bateu de chapa para fazer o terceiro. Posteriormente, chegou a vez de Witsel marcar o quarto, aproveitando bola proveniente de bela jogada de Yannick Carrasco. Aliás, ele também fez o belo lançamento para Thomas Foket fazer o quinto da Bélgica. Assim, o meia-esquerda se credenciou como um dos melhores em campo.

No fim do jogo, aos 38′, a Estônia ainda descontou. Assim, Lilander fez uma grande jogada pelo lado direito, e rolou para Sorga empurrar para as redes. Por fim, o jogo acabou em 5 x 2 para a Bélgica.

Estônia x Bélgica – O que acontece agora?

Com a maiúscula vitória fora de casa, a Bélgica chega a 10 pontos e lidera o Grupo E das Eliminatórias da Copa. Bem como, continua invicta, sendo três vitórias e um empate até aqui. Em contrapartida, a Estônia vai de mal a pior, ocupando o último lugar, com zero pontos.