‘Super estrela do futuro’: Imprensa inglesa se empolga após Estevão assinar com o Chelsea

3 minutos de leitura

Estevão Willian foi oficializado pelo Chelsea neste sábado (22). O anúncio da joia do Palmeiras gerou muita repercussão da imprensa na Terra da Rainha.

Os principais jornais esportivos da Inglaterra se empolgaram com a contratação do brasileirão. Estevão Willian chegará ao Chelsea em meados de 2025 por uma taxa que pode chegar 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões).

Imprensa inglesa exalta Estevão, nova joia do Chelsea

O site “Football London” chamou a joia de “prodígio”. De acordo com o portal, apesar de ter apenas 17 anos, o meia-atacante tem impressionado bastante no futebol brasileiro ao longo dos últimos meses.

“Ele é considerado um dos melhores jogadores do mundo para sua faixa etária e se juntará à promessa a Kendry Paez no Chelsea, em 12 meses.

O “The Athletic” destacou que o Chelsea acompanha “Messinho” há muitos anos. Ainda de acordo com informações do conceituado jornal, o clube acredita que Estevão Willian possui um talento parecido com Endrick, seu ex-companheiro de Palmeiras.

“Estevão é seguido pelo Chelsea há vários anos e o clube o vê como um talento de nível semelhante ao de seu futuro ex-companheiro de equipe. (Endrick)”

Mark McAdam, da “Sky Sports”, classificou Estevão Willian como uma “super estrela do futuro”. O jornalista exaltou a curta mas intensa trajetória do adolescente, que acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

Entre elogios e projeções, até mesmo o site oficial da Premier League repercutiu a assinatura do brasileiro pelos Blues. A liga apresentou o jogador em um breve perfil e ressaltou a comparação com Lionel Messi.

“Ele chamou a atenção por seu drible habilidoso e pelo ritmo durante sua campanha de destaque, recebendo comparações com Lionel Messi e lhe valendo o apelido de Messinho”.

Estevão Willian completará 18 anos no dia 24 de abril de 2025. Ele subiu para o profissional do Palmeiras no fim do ano passado e, em pouco tempo, se firmou como um titular da equipe de Abel Ferreira. Na atual temporada, já conseguiu marcar quatro gols e dar três assistências em 21 jogos.

Chelsea Estevão Willian jogadores
Estevão Willian, futuro jogador do Chelsea (Foto: Cesar Greco/PalmeiraS)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.