O atacante Estêvão, de 17 anos, se une ao elenco do Chelsea no meio de 2025, logo após disputar o novo Mundial de Clubes com o Palmeiras.
Os ingleses estão ansiosos em ver o jovem talento do futebol brasileiro brilhar em gramados europeus com a camisa dos Blues, e o jornal britânico “The Athletic” não poupou elogios à promessa.
Jornal ressalta atributos de Estêvão
A matéria destaca os jogadores que mais devem ser falados na Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita, e Estêvão integra a lista. A análise sobre a joia enfatiza o bom desempenho pelo Palmeiras e aponta que o Chelsea fez uma grande contratação.
O jogador foi o terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro 2024 com 13 gols, dois a menos que Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, os artilheiros do torneio. “Isso não é ruim, considerando que ele ainda não tem idade para beber e que ele é ponta, não centroavante”, escreveu o jornal.
Além disso, o artigo enfatiza habilidades do astro e até o compara ao ídolo do Manchester City, Riyad Mahrez. O argelino deixou o futebol inglês para defender o árabe Al-Ahli após cinco anos sob o comando de Pep Guardiola e conquistou 11 títulos no clube, o que inclui quatro da Premier League e a Champions League 2022/23.
— Ele é um ponta canhoto com chute potente e elasticidade. À primeira vista, ele se parece um pouco com Riyad Mahrez com um pé mais dominante. Ele também tem habilidade de mostrar ao defensor apenas o suficiente para fazê-los pensar que podem desarmar ele antes de tirar a bola bem abaixo do nariz deles. O garoto já parece uma estrela e, quando crescer, será ainda mais —, projetou a análise.
O jovem tem 15 gols e 10 assistências em 46 partidas disputadas no Palmeiras. Além disso, figurou entre os convocados pelo técnico Dorival Júnior para vestir a camisa da seleção brasileira em 2024 e participou de quatro jogos, mas ainda não marcou ou serviu companheiros.
Estêvão também ultrapassou uma marca que pertencia a Neymar no dia 20 de outubro ao atingir 18 participações em gols e se tornar o jogador de 17 anos a ter mais tentos e assistências em uma mesma temporada do Campeonato Brasileiro. O ex-Santos, em 2009, alcançou 16 participações.