‘Ele não está sendo priorizado no Chelsea por conta de Estevão’

5 minutos de leitura

Estevão nem chegou ao Chelsea, mas já vem sendo o responsável por algumas mudanças no clube. Pelo menos na opinião de Emanuel Petit, que acredita que a falta de minutos de um atacante é culpa do brasileiro.

Mesmo já anunciado, o jovem destaque do Brasileirão permanece no Palmeiras até o meio do próximo ano, como parte do acordo entre os clubes. Ele vai vestir a camisa do Chelsea a partir da temporada 2025/26.

Petit acredita que Nkunku não é valorizado por conta de Estevão

Christopher Nkunku chegou no clube londrino na temporada passada e conviveu com as lesões. Recuperado, ele tem bons números em 2024/25, sendo o artilheiro do time ao marcar dez gols somando todas as competições.

Nkunku celebra gol pelo Chelsea
Nkunku celebra gol. (Foto: Darren Campbell/IMAGO)

No entanto, Nkunku é o titular de Maresca apenas nas Conference League e Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, Nicolas Jackson assume a posição. O atacante francês soma 154 minutos jogados no Campeonato Inglês.

Em entrevista ao site “Casino Hawks”, Petit, ex-jogador dos Blues, destacou que os números de Nkunku na Premier League estão ligados diretamente ao jovem brasileiro.

— Nkunku não está sendo priorizado no Chelsea por causa de quem está entrando para jogar nessa posição, Estevão. Seu agente diz que tudo está claro com a diretoria do Chelsea em termos de planos e que ele jogará na posição de número 10 na próxima temporada. Nkunku foi bem e também jogou bem pela França, mas suas lesões o seguraram e, embora o Chelsea fique muito feliz em mantê-lo, ele não é sua prioridade.

Petit deixa alerta para Estevão

Estevão Willian Chelsea Palmeiras imprensa inglesa
Estevão Willian assinou com os Blues (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A joia do clube paulista tem sido o destaque do Brasileirão com o Palmeiras. Ele é o artilheiro da competição com 12 gols e divide a liderança de assistências com Rodrigo Garro, ambos com oito.

Petit destacou as qualidade do destaque brasileiro. Mas deixou um alerta para o atacante de 17 anos e pediu paciência para o time da Premier League.

— O que ele fez no Brasil é incrível, mas muitos jogadores têm esses começos promissores em suas carreiras e depois de dois ou três anos isso acaba. Eu o vi jogar algumas vezes e ele tem algo muito diferente. Ele é o tipo de cara que você fica feliz em pagar para assistir. Ele tem tudo e pode fazer para ter uma carreira incrível, mas as coisas podem mudar muito rápido no futebol

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.