A torcida do Chelsea já esfrega as mãos para ter a joia Estêvão em 2025. A revelação do Palmeiras marcou 19 gols e deu 12 assistências em 54 partidas em uma temporada marcante no futebol brasileiro.
Em premiação da Bola de Prata, Estêvão deu detalhes sobre o papo com o zagueiro Thiago Silva, lenda do Chelsea, além de conversas com jogadores como Cole Palmer e Reece James.
— Thiago Silva me disse depois do nosso jogo que o Chelsea é top! Ele me disse que estão me esperando de braços abertos. Cole Palmer fala comigo no Instagram… e também Reece James disse que se eu precisar de alguma coisa para falar com ele — disse ao canal “ESPN Brasil”.
Estêvão de 10 no Chelsea?
Estêvão disse que não tem preferência por número de camisa no novo clube, mas que gostaria de manter o 41, usado no Palmeiras. Quem usou a numeração na pré-temporada dos Blues foi o brasileiro Ângelo, ex-Santos, que foi vendido ao futebol saudita.
Questionado sobre posicionamento em campo, Estêvão disse onde prefere atuar. Na negociação entre o Chelsea e representantes do atleta, houve um acordo entre as partes para usar a joia pelo centro do campo. No Palmeiras, o jovem atuou prioritariamente na ponta direita em 2024.
— Minha posição preferida é a número 10, por dentro, mas estou confortável em todas as posições, inclusive na ponta — disse o jogador.

O Chelsea quer contar com Estêvão no elenco principal para a próxima temporada. A estratégia não foi a mesma com outros brasileiros contratados nos últimos anos. O volante Andrey Santos está novamente emprestado ao Strasbourg, da França. Além disso, o atacante Ângelo foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o centroavante Deivid Washington segue no time sub-21 do Chelsea.
Em grande fase, o Chelsea vem de uma grande vitória de virada por 4 a 3 sobre o Tottenham, no último domingo (8), pela 15ª rodada da Premier League. Os Blues estão na segunda posição, com 31 pontos, quatro atrás do líder Liverpool, que tem um jogo a menos.