O jovem atacante Estêvão, de 17 anos, foi vendido pelo Palmeiras ao Chelsea em junho de 2024, mas só vai vestir a camisa dos Blues em 2025, quando completar a maioridade.
Apesar disso, a joia se mostrou ansiosa para defender a equipe treinada por Enzo Maresca e até projetou um duelo particular contra o goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool.
Estêvão foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção pela primeira vez para os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro, e já deu amostras do que o arqueiro dos Reds pode esperar para a próxima temporada.
— No treino de chutes, eu comecei a acertar todos, e Alisson ficou meio bravo. Disse que ainda estava se aquecendo, que eu deveria esperar um pouco, mas eu levei a sério e marquei muitos gols nele —, revelou Estêvão em entrevista ao jornal “The Guardian”.
O atacante afirmou que Alisson levou tudo na brincadeira. No entanto, Estêvão quer repetir a dose nos embates entre Chelsea e Liverpool no futebol inglês.
— Espero que ano que vem eu possa fazer isso de novo contra ele nos jogos da Premier League. Vamos nos ver muito na Inglaterra —, disse o palmeirense.
Estêvão a caminho do Chelsea
A transferência da promessa brasileira para o clube londrino pode chegar a 61,5 milhões de euros, cerca de R$ 377,7 milhões na cotação atual. Tão logo o acordo foi firmado, Estêvão caiu nas graças dos torcedores dos Blues ao marcar um gol em Palmeiras 3 x 1 Juventude e comemorar como Cole Palmer, estrela da equipe inglesa.
O atacante também ressaltou ter interagido com Palmer nas redes sociais e falou sobre a expectativa para jogarem juntos no futebol inglês.
— A comemoração dele (Palmer) era tendência, muito popular. Nos falamos pelas redes sociais, marquei ele no Instagram. Ele me chamou de estrela, e eu disse que ele é uma estrela também. Ele disse que faremos muitas coisas juntos no Chelsea —, destacou a joia.
O “The Guardian” relembrou que o desempenho de Estêvão é considerado superior ao de Vini Jr. e Endrick com a mesma idade. Além disso, o ponta é frequentemente apontado como o melhor talento do futebol brasileiro desde Neymar.
O jovem foi cobiçado por outras equipes europeias, mas afirmou ter escolhido o Chelsea por causa do projeto e que espera retribuir a confiança do clube.
“Quero ganhar títulos e mostrar meu potencial, mostrar tudo que posso fazer. Ser campeão da Copa do Mundo, da Premier League e da Champions League. É isso que quero”, enfatizou ele.
Pelo Palmeiras, Estêvão fez 38 jogos, com 11 gols marcados e oito assistências. Já com a Seleção, participou de duas partidas: Brasil 1 x 0 Equador em 6 de setembro e Paraguai 1 x 0 Brasil no dia 10 de setembro, mas ainda não balançou as redes. Em ambas, entrou apenas no segundo tempo.