‘Estará na Premier League’: Alvo de Chelsea, United e mais, Osimhen é ‘dedurado’ por companheiro

5 minutos de leitura

Victor Osimhen foi um dos nomes mais comentados no mercado de transferências da Premier League no ano passado. Se tornou alvo de clubes como Arsenal, Chelsea, Manchester United e mais.

O artilheiro nigeriano acabou sendo emprestado ao Galatasaray, mas segue no radar de gigantes. E pode acabar indo, de fato, ao campeonato inglês.

Osimhen na Premier League?

Seu companheiro de seleção, William Troost-Ekong, revelou que o atacante deve se juntar a um clube da Premier League na próxima janela de transferências.

De acordo com a rádio inglesa “talkSPORT” , o Manchester United já enviou olheiros para observá-lo no mês passado, enquanto o Chelsea é um admirador de longa data.

Victor Osimhen Galatasaray
Victor Osimhen em ação pelo Galatasaray (Foto: Imago)

Liverpool, Arsenal e Tottenham provavelmente estarão no mercado em busca de um atacante para o início da temporada e devem colocá-lo como alvo.

Em entrevista ao “Weekend Sports Breakfast”, da talkSPORT, o capitão da Nigéria, Troost-Ekong, acredita que o único destino possível do compatriota será a Premier League.

— Eu sei que ele é torcedor do Chelsea, mas também sei que ele conversou com todos os principais times. Cabe a ele escolher. Ele se encaixará em qualquer time.

“Eu sei que o Liverpool falou sobre contratar um novo atacante na próxima temporada”, lembrou o jogador.

— Não consigo vê-lo jogando lá (no Galatasaray) por mais uma temporada, ou em qualquer outro lugar além da Premier League na próxima temporada — indicou.

Osimhen em treino do Napoli
Osimhen em treino do Napoli (Foto: IMAGO / Antonio Balasco)

Osimhen foi grande destaque no Napoli e artilheiro do time campeão da Serie A. Ele era cotado para uma transferência de grandes valores em 2023, mas acabou ficando, teve problemas com o clube e foi emprestado ao Galatasaray.

Na Turquia na atual temporada, o nigeriano tem 20 gols e quatro assistências em 22 jogos do campeonato turco, além de seis gols e uma assistência em sete partidas da Europa League.

Seu contrato com o Napoli vai até o fim da próxima temporada — junho de 2026 –, então os italianos podem querer vendê-lo já no verão.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]