Estádios de Manchester: os lugares que todo torcedor precisa visitar

Confira as dicas da PL Brasil para você que vai viajar!

0
680
Etihad Stadium Manchester City Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
(Credit: Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport)

A Inglaterra é um prato cheio para todo turista que adora futebol. Além da Premier League, o país conta com mais de sete divisões e centenas de estádios espalhados de norte a sul. Se você vai visitar a cidade inglesa, confira este mini-guia da PL Brasil sobre os estádios de Manchester.

Etihad Stadium

Etihad Stadium Manchester City Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
(Credit: Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport)

Clube: Manchester City

Ano de inauguração: 2003

Como chegar? Veja o mapa aqui. O tram (veículo sobre trilhos) e o trem são duas opções muito usadas. Na primeira opção, é possível descer na estação Etihad Campus, muito próxima ao estádio.

Já na segunda alternativa, você deve descer na Manchester Piccadilly Station. A caminhada dura entre 25 e 30 minutos. Também é possível ir de ônibus, carro e até bicicleta.

Tour no estádio: São três opções de tour: de 25 libras, de 35 libras (conhece também as instalações do CT) e 70 libras (com presença de ídolo do clube). Importante checar datas previamente e ver mais informações aqui

Curiosidade: Na partida de estreia, o Manchester City venceu o Barcelona por 2 a 1 em amistoso, com Nicolás Anelka marcando o primeiro gol da história do estádio. Saviola (Barça) e Sinclair fizeram os outros gols da partida.

Leia mais: 5 estádios do futebol inglês que não existem mais

Old Trafford

Old Trafford stadium Manchester United LINDSEY PARNABY AFP
(Credit Lindsey Parnaby AFP)

Clube: Manchester United

Ano de inauguração: 1910

Como chegar? O tram (veículo sobre trilhos) e o trem são duas opções muito usadas. Na primeira opção, é possível descer na estação Old Trafford, muito próxima ao estádio.

Já na segunda alternativa, você deve descer na estação Manchester United Football Ground. Também é possível ir de ônibus e carro.

Tour no estádio: Os valores de ingresso para adulto variam de 21 libras a 27 libras. Importante checar a disponibilidade de dias e horários no site oficial do clube. Informações aqui

Curiosidade: O estádio sofreu com um grande bombardeio da Alemanha de Adolf Hitler. Arquibancadas, vestiários, salas da diretoria… Quase tudo foi praticamente devastado pelas bombas nazistas. Foi o maior dano a um clube inglês durante a Segunda Guerra Mundial.

National Football Museum

O Museu do Futebol Inglês pode ser visitado e é uma ótima experiência para fãs de futebol. Está aberto todos os dias da semana das 10h até 16h30. Custa 10 libras para adulto e cinco libras para criança. 

O local fica no centro de Manchester e é de fácil acesso. De tram, desça na Victoria Station. Mais informações aqui.

Loja Classic Football Shirts

Além dos estádios de Manchester, há outro local interessante a visitar. A Classic Football Shirts é uma das maiores lojas de camisas de futebol do mundo. 

O acervo é gigantesco e conta com mais de meio milhão de uniformes. Aliás, a PL Brasil visitou esse paraíso futebolístico e você pode conferir no nosso canal do YouTube .

Caso você queira comprar camisas do Brasil, nós separamos dicas para você aqui. Mas se você já está em Manchester, aproveite que a loja fica perto do Etihad Stadium, a casa do Manchester City.