Estádio do Leicester receberá decisão da Community Shield na próxima temporada

Estádio do Leicester receberá decisão da Community Shield na próxima temporada
King Power Stadium receberá a próxima Community Shield (Foto: Divulgação/Leicester City)

Em todo início de temporada na Inglaterra, acontece em Wembley a decisão da Community Shield (Supercopa da Inglaterra), em que se enfrentam os últimos campeões da Premier League e FA Cup. No entanto, a competição terá uma nova casa, pelo menos na edição de 2022. Em outras palavras, o King Power Stadium, estádio do Leicester City, será o palco da decisão entre Manchester City e Liverpool.

A mudança ocorreu devido a final da UEFA Women's EURO acontecer em Wembley no mesmo final de semana. Além disso, a próxima edição do troféu de supercampeão inglês será a 100ª na história.

Atual campeão, tendo vencido o Manchester City por 1 x 0, o Leicester vê sua casa entrar em uma seleta lista. Nesse sentido, o King Power Stadium se juntou a outros oito estádios que receberam a decisão ao menos uma vez. São eles: St James' Park em 1932, Roker Park em 1936, Burnden Park em 1958, Turf Moor em 1960, Portman Road em 1962, Anfield em 1964, Elland Road em 1969 e Filbert Street em 1971.

Susan Whelan, diretora executiva dos Foxes, comemorou a escolha da FA pelo estádio do clube. Bem como deixou claro em como isso pode estabelecer a cidade como um lar para outros grandes eventos.

“Ser Capaz de sediar uma partida tão prestigiosa em nosso estádio é uma notícia fantástica para a cidade. isso reforça ainda mais o compromisso de longo prazo do leicester city em estabelecer leicestershire como um lar para eventos esportivos de alto nível”, disse a diretora.

Por fim, a partida acontecerá no dia 30 de julho, às 13h (horário de Brasília). Enquanto o Manchester City busca seu 7º título da Community Shield, o Liverpool tenta o 16º, podendo igualar com o Arsenal como o segundo maior vencedor.