‘Sei que ele está infeliz’: Cantona faz revelação curiosa do Manchester United

5 minutos de leitura

Presente no clássico entre Manchester United e Manchester City no início do mês, pela Premier League, Eric Cantona fez duras declarações sobre o atual momento dos Red Devils.

O ex-atacante francês apontou insatisfação de Ruben Amorim com o elenco que herdou ao assumir o comando técnico da equipe.

A opinião de Cantona sobre Ruben Amorim no Manchester United

Ídolo do United, Cantona afirmou que Amorim está “infeliz com os jogadores” disponíveis e destacou que o treinador português, contratado em novembro após passagem de sucesso pelo Sporting, ainda não teve a chance de moldar o time ao seu estilo.

Durante um evento organizado por sua empresa de viagens antes do clássico de Manchester, ele disse que é preciso ter paciência.

— Ele fez grandes coisas em Lisboa e chegou no meio da temporada, então não escolheu nenhum jogador. Sei que ele está infeliz com os jogadores. Então temos que esperar até este verão.

“Será mais justo julgá-lo na próxima temporada, porque ele tem que trabalhar com os jogadores que não escolheu”, disse.

Rúben Amorim em jogo do Manchester United
Rúben Amorim em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO

Amorim assumiu o Manchester United em um dos momentos mais turbulentos da era pós-Ferguson. Desde sua chegada, o técnico implementou o sistema 3-4-3, mas enfrentou dificuldades para adaptá-lo ao elenco, que apresenta carências evidentes para esse estilo de jogo.

Os reforços recebidos em janeiro — limitados a dois jovens jogadores — foram considerados insuficientes diante das necessidades do time. E os resultados negativos persistiram.

No último domingo, o United sofreu sua 14ª derrota na Premier League, desta vez diante do Newcastle, que completou a primeira dobradinha de vitórias sobre os Red Devils em uma temporada desde 1930/31.

A campanha atual caminha para ser a pior da história do clube na era Premier League, tanto em desempenho quanto em pontuação.

Em janeiro, Amorim já havia deixado clara sua frustração ao afirmar que o grupo que dirigia era “talvez” o pior que o clube já teve. Desde então, a situação pouco evoluiu, e a expectativa é de que uma reformulação significativa aconteça na janela de transferências do verão europeu.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]