Erik Ten Hag fica ou não fica no Manchester United? Enquanto isso não é decidido, o desgaste do treinador holandês só aumenta em meio aos maus resultados do time em campo. Por outro lado, os nomes de possíveis sucessores aparecem.
De acordo com a “ESPN” inglesa, Thomas Tuchel tem ganhado força no ambiente do Red Devils. Semifinalista da Champions League, o alemão está de saída marcada do Bayern de Munique ao fim da temporada. Alguns membros da cúpula de Sir Jim Ratcliffe apoiam a contratação do ex-Chelsea para o cargo.
Tuchel pode virar opção do Manchester United
Com parte da direção interessada no nome de Tuchel, a intenção do Manchester United é acompanhar os próximos passos do comandante, que atrai olhares de outros clubes. Apesar de estar entre os quatro melhores da Champions League, o técnico teve uma temporada ruim no Bayern de Munique e o fim do trabalho anunciado para junho.
Por outro lado, Erik Ten Hag vive uma temporada de fracassos. O empate contra o Coventry City na semifinal da Copa da Inglaterra em 3 a 3, após o time abrir 3 a 0, foi outro episódio vexatório da passagem do holandês em Old Trafford. Nem mesmo a classificação nos pênaltis para a decisão amenizou o ambiente.
A direção ainda não se decidiu se manterá o ex-Ajax no comando do Manchester United. Ele tem contrato com o clube até junho de 2025.
Tuchel prioriza retorno à Premier League
A intenção de Thomas Tuchel é retornar à Premier League, o que aumentar as possibilidades do Manchester United. Outro time que pode abrir interesse pelo alemão é o Barcelona. O clube busca um substituto para Xavi.
A passagem de Tuchel pela Premier League, apesar de momentos ruins, foi bem sucedida. Pelo comando do Chelsea, o treinador foi campeão da Champions League em 2021, além da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Sob seu controle, os Blues ficaram no terceiro lugar do Campeonato Inglês de 2021/22.
We've got super Tommy Tuchel. 🎶 pic.twitter.com/NMfFxfvvyU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 19, 2022